Edit Template

Associação Dadores de Sangue de São Miguel promove recolha de sangue no Livramento amanhã

A Associação Dadores de Sangue de São Miguel (ADSSM), em colaboração com o Serviço de Hematologia do Hospital do Divino Espírito Santo e com o apoio da Casa do Povo do Livramento, organizará uma dádiva de sangue, amanhã, dia 18 de Fevereiro, entre as 9h00 e as 13h00, no Pavilhão Multiusos, na freguesia do Livramento (rua da Igreja à Lapa).
A dádiva está aberta a todos os dadores e a todas as pessoas que queiram ajudar a salvar vidas, não dependendo de prévia inscrição, devendo os candidatos à realização de uma dádiva de sangue ter idade compreendida entre os 18 e os 65 anos (até aos 60 se for a primeira dádiva), pesar pelos menos 50 kg, ser saudável e ter bons hábitos de vida.
Esta actividade de promoção pública de dádiva benévola de sangue que será realizada pela Associação Dadores de Sangue de São Miguel, inserindo-se no âmbito do respectivo plano de actividades, contando com o apoio, triagem e acompanhamento dos dadores de sangue pela equipa técnica do Serviço de Hematologia do HDES.
Existem algumas situações em que o sangue é imprescindível para salvar vidas, seja porque a quantidade existente no corpo deixou de ser suficiente ou porque o organismo deixou de o produzir com qualidade; uma vez que o sangue não pode ser fabricado, estas vidas fiam dependentes da generosidade e altruísmo dos dadores.
A Associação Dadores de Sangue de São Miguel, constituída em Abril de 2018 como pessoa colectiva privada sem fins lucrativos, tem como principal objectivo sensibilizar a sociedade para a importância da dádiva benévola de sangue de medula óssea.
Integrando a Federação das Associações de Dadores de Sangue de Portugal (FAS) e a Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV), tem vindo a desenvolver intensa e regular actividade na Ilha de São Miguel, dinamizando os dadores de sangue, realizando campanhas publicitárias e sessões públicas de esclarecimento e de sensibilização para a importância da dádiva de sangue e de medula óssea, principalmente dirigidas a jovens, e organizando, em colaboração com o Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), recolhas de sangue em diferentes concelhos da ilha. A actividade da Associação Dadores de Sangue de São Miguel ([email protected]) poderá ser acompanhada através da sua página de Facebook – https://www.facebook.com/ADSSMiguel/.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores