Edit Template

Empresários satisfeitos com aumento das remunerações

A Direcção da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada – Associação Empresarial das Ilhas de S. Miguel e Santa Maria analisou as estatísticas publicadas pelo SREA com a evolução da remuneração mensal média por trabalhador, comparando o último trimestre de 2022 com o de 2023, e diz que “fica claro que as valorizações constatadas, com um acréscimo nominal de 7,6% e real de 5,5%, face ao período homólogo, não podem estar dissociados do último processo negocial de 11 contratos colectivos de trabalho (CCT) levado a cabo por esta Câmara de Comércio, conforme oportunamente anunciado”.
“É inequívoco que estes acréscimos remuneratórios levados a cabo pelos empresários são uma expressão real da valorização dos trabalhadores, contrariando teses que têm defendido o contrário”, afirmam os empresários de S. Miguel e Santa Maria..
A Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada-Associação Empresarial das Ilhas de S. Miguel e Santa Maria diz ainda que continua “o processo de valorização dos trabalhadores das empresas, tendo já concluído para o ano de 2024 as negociações de 9 (nove) dos 14 (catorze) contratos colectivos de trabalho em discussão e tendo sempre em consideração, por um lado, a valorização dos trabalhadores e das suas famílias e, por outro lado, a necessidade de garantir a sustentabilidade e vitalidade das empresas”.
A Direcção da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada decidiu também implementar uma “nova abordagem com uma estratégia integrada e global de presença nas actividades de promoção da indústria, do comércio e dos serviços, em particular no que respeita à organização de feiras e certames”.
Foi criada a designação – FICSA, que será associada a diversas temáticas ou eventos garantindo uma imagem coerente e uniforme ao nível da promoção dos diversos sectores de atividade.
A primeira feira FICSA, desta feita FICSA 2024 – Festas do Santo Cristo, será já durante as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, seguindo-se outras, como por exemplo, sobre as temáticas das Exportações, do Turismo e do Comércio.
A FICSA 2024 – Festas do Santo Cristo terá um conjunto de novidades a serem divulgadas oportunamente pela Câmara do Comércio.

Edit Template
Notícias Recentes
Desafios da gestão bancária em debate na Faculdadede Economia e Gestão da UAc com Gualter Furtado
Arrancam sessões de apoio aos jovens empreendedores em Ponta Delgada
A última entrevista da Presidente da SATA antes da demissão: “Se este concurso não avançar, o Governo tem até 2025 para concluir com outro concurso”
SITAVA pede ao Governoque “pare imediatamente”com privatização da SATA
Martins Goulart e Mota Amaral e a Lei Eleitoral
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores