Edit Template

Alda Casqueira e Rosa Cardoso em “Dueto de Histórias”, na Lagoa

A primeira sessão de 2024 do programa Sábado em Família na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, conta com um “Dueto de Histórias”, protagonizado por Alda Casqueira e Rosa Cardoso. Agendado para dia 2 de Março, às 16h00, a sessão destinada às famílias é de entrada livre e gratuita.
Uma iniciativa que promete ser um momento de descontracção para os mais novos e, também, para os familiares que os acompanham, procurando, igualmente, contribuir para a promoção do livro e leitura.
Alda Casqueira, educadora de infância que há muito dedica a sua vida à arte de contar histórias, associando-a à música, foi a primeira convidada aquando da retoma, no ano transacto, do projecto Sábado em Família na Biblioteca.
Tem sido convidada para sessões de histórias em espaços culturais e educativos na Região Autónoma dos Açores e, também, em Portugal continental, possuindo um canal no Youtube com 65,5 mil subscritores, 526 vídeos e mais de 32 milhões de visualizações.
Respondeu, novamente, de forma positiva ao repto da Biblioteca, desta vez, para uma participação com um conceito diferente: fará um dueto com Rosa Cardoso. Rosa Cardoso, também ela educadora de infância, foi responsável pela Biblioteca Escolar da EBI de Ponta Garça, tendo há alguns anos descoberto a sua paixão por contar histórias.
Estas duas histórias de vida podiam ser apenas coincidência, mas não são. Para além de serem ambas naturais do distrito de Aveiro, foram colegas de curso e são amigas há muitos anos. Partilham, entre outras afinidades, o gosto pelo livro e pelo conto de histórias.
Além disso, são membros integrantes do grupo “Histórias Requinhas”, mas, desta vez, irão apresentar-se, em nome próprio, ao público da Lagoa.
Com esta iniciativa, a Biblioteca Municipal dá continuidade a um programa que iniciou há dez anos e que aquando da sua retoma em 2023 foi muito bem recebido pela comunidade.
A Câmara Municipal da Lagoa continua, assim, a apostar na oferta cultural e educativa no concelho, proporcionando um momento em família e incentivando a promoção da leitura e o hábito de frequentar espaços culturais, como as bibliotecas.

Edit Template
Notícias Recentes
há 4 médicos por mil habitantes nos açores, abaixo da média nacional
Venda de carros novos dispara nos dois primeiros meses
Câmara de P. Delgada reforça em 60% verbas para as Juntas de Freguesia
Livro reúne testemunhos sobre os 50 anos do 25 de Abril nos Açores
Câmara Municipal de Ponta Delgada e Greenvolt entregam Bolsas de Mérito a alunos do ensino secundário
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores