Edit Template

BE assume defesa intransigente do aumento da pista do Aeroporto da Horta e lembra que PS e PSD são responsáveis pelo arrastar do problema

“O Bloco assume o compromisso de defesa intransigente do projecto do aumento da pista do aeroporto da Horta” e lamenta que PS e PSD continuem a arrastar este problema, afirmou Joana Bettencourt, candidata do Bloco à Assembleia da República pelos Açores.
Perante as recentes notícias que apontam para a intenção da ANA em criar as faixas de segurança na actual pista, reduzindo na prática, a dimensão da pista e pondo em causa as condições para as ligações aéreas com o continente, Joana Bettencourt manifesta preocupação e assume a total oposição do Bloco a esta solução.
A candidata lembra que o Bloco tem estado ao lado dos faialenses na defesa do aeroporto da Horta desde o início deste processo e tem levado o assunto ao Parlamento dos Açores e mesmo à Assembleia da República ao longo da última década.
Recorde-se que o Bloco já apresentou uma proposta para que o projecto de aumento da pista do aeroporto fosse declarada como de Interesse Público, como forma de pressionar a ANA a apresentar uma candidatura da obra aos fundos comunitários.
“Se estamos sob esta ameaça da ANA, muito se deve ao PSD e ao CDS, que privatizaram a ANA, entregando os aeroportos para a gestão privada, e, por outro lado, ao PS, que tem empurrado o assunto com a barriga”, acusa Joana Bettencourt.
Em relação ao aumento da pista do aeroporto, a candidata considera que um possível Governo do PSD “não é confiável”, porque foi quem privatizou a ANA, e “seria sempre um risco” para a protecção dos interesses do Faial.
Joana Bettencourt tem também dúvidas sobre o compromisso do PS para garantir finalmente o aumento da pista do aeroporto da Horta e considera que é preciso dar mais força ao Bloco de Esquerda na Assembleia da República para “haver maior exigência na concretização deste projecto”.

Edit Template
Notícias Recentes
Indicador de Actividade Económica registou um aumento homólogo de 1,5% para os Açores
José Manuel Bolieiro afirma que protocolo com a Marinha consolida a “liderança dos Açores” na investigação oceânica
ALRAA levanta imunidade parlamentar para que José Pacheco possa prestar depoimento, na qualidade de arguido
São Miguel concentra 88,6% do apoio a vítimas masculinas prestado pela APAV nos Açores
Paulo do Nascimento Cabral nomeado responsável do PPE para o Tratado do Alto Mar
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores