Edit Template

Pagamentos realizados com cartões bancários atingiram 132 milhões de euros em Janeiro

As compras realizadas por intermédio de cartões bancários em TPA atingiram em Janeiro de 2024, nos Açores, o montante de 132,2 milhões de euros, a que corresponde um acréscimo homólogo de 6,2%, segundo os dados emitidos pelo SREA – Serviço Regional de Estatística dos Açores.
Destes, cerca de 122,3 milhões de euros são de compras efetuadas com cartões de bancos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 5,3%, e cerca de 9,9 milhões de euros dizem respeito a compras efectuadas com cartões de bancos internacionais, o que representa um aumento homólogo de 19,6%.
Os pagamentos de serviços realizados por intermédio de cartões bancários em TPA, nos Açores, totalizaram cerca de 1,6 milhões de euros, representando uma variação homóloga negativa de 73,4%.
Os levantamentos em CA atingiram no mesmo mês, nos Açores, o montante de 42,6 milhões de euros, a que corresponde um decréscimo homólogo de 3,0%. Destes, cerca de 41,3 milhões de euros são de levantamentos nacionais, o que representa uma variação homóloga negativa de 2,9%, e cerca de 1,3 milhões de euros dizem respeito a levantamentos internacionais, o que representa um decréscimo homólogo de 5,4%.
Os pagamentos de serviços em CA totalizaram cerca de 8,6 milhões de euros, apresentando um decréscimo homólogo de 16,8%.
O volume de compras e levantamentos nacionais representou 88,7% do total de compras e levantamentosnos últimos 12 meses.

Edit Template
Notícias Recentes
há 4 médicos por mil habitantes nos açores, abaixo da média nacional
Venda de carros novos dispara nos dois primeiros meses
Câmara de P. Delgada reforça em 60% verbas para as Juntas de Freguesia
Livro reúne testemunhos sobre os 50 anos do 25 de Abril nos Açores
Câmara Municipal de Ponta Delgada e Greenvolt entregam Bolsas de Mérito a alunos do ensino secundário
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores