Edit Template

“Ventura” hoje em Ponta Delgada com 2.800 passageiros e 1.140 tripulantes

O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar, em Ponta Delgada, recebe hoje a escala do navio de cruzeiros “Ventura”, um dos navios que compõem a frota da conhecida operadora britânica P&O, uma das companhias do grupo Carnival UK.
Esta paragem na nossa cidade é a última de um interessante itinerário denominado “35 Night Caribbean and USA Cruise”, iniciado no passado dia 11 de Fevereiro, em Southampton, com uma escala em La Coruna, e que teve como principal atrativo aqueles reconhecidos destinos de cruzeiros do continente americano, como Hamilton, na Bermuda, Freeport, nas Bahamas, Cozumel, no México, Roatan, nas Honduras, Belize City e Port Canaveral, nos Estados Unidos
Tal como todos os navios desta conceituada operadora inglesa, o “Ventura” é um navio particularmente vocacionado para o mercado britânico.
Foi inaugurado em Abril de 2008, após ter sido construído nos estaleiros italianos de Fincantieri.
Possui 289 metros de comprimento, 36 metros de boca e 8,5 metros de calado.
Desloca 116 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade de alojamento para 3574 passageiros em ocupação máxima e 1205 tripulantes.
O navio da P&O Cruises dispõe de 19 decks, dos quais 15 são públicos, e disponibiliza 1.546 camarotes de diferentes tipologias, 900 dos quais com varanda.
O “Ventura” deverá chegar a Ponta Delgada pelas 08H00, estando a partida agendada para as 18H00, com destino ao seu porto base em Southampton.
Segundo as informações obtidas na JUL da Portos dos Açores o navio tem a bordo neste cruzeiro 2.837 passageiros e 1.143 tripulantes

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa de crimes contra as pessoas atinge nos Açores o valor mais alto desde 2015
José Manuel Bolieiro lamenta morte de Francisco Pinto Balsemão - “Foi sempre um homem compreensivo da Autonomia Política das Regiões Autónomas”
APAV promove debate sobre o impacto da violência interparental nas crianças e jovens
Detido suspeito do crime de ameaça agravada, com recurso a uma arma branca contra agente de autoridade na Ribeira Grande
Preço mediano das casas vendidas nos Açores foi de 1.409 euros por metro quadrado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores