Edit Template

Concurso para Centro de DiaEspecializado para deficientesnas Lajes das Flores

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, anunciou ontem que “deseja tornar a sociedade açoriana cada vez mais inclusiva, criando condições mais dignas para quem mais precisa”, frisa Mónica Seidi, titular da pasta.
Nesse sentido, a Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores lançou um concurso público para a construção do Centro de Dia Especializado para utentes com deficiência e CATL inclusivo das Lajes das Flores, num investimento global da Secretaria Regional da Saúde e Solidariedade Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social.
Pretende-se aumentar a resposta na área da deficiência no concelho das Lajes das Flores, com uma nova capacidade para 20 utentes em CATL e 15 utentes em centro de dia especializado. A empreitada terá um prazo de execução de 15 meses.
Esta iniciativa traduz o investimento do Governo Regional em reforçar as vagas em CATL inclusivos e centros de dia especializados, alcançando-se assim uma capacidade instalada mais adequada às necessidades.
Com esta iniciativa, o Governo Regional dos Açores pretende continuar a implementar respostas sociais de qualidade e de apoio a todos os cidadãos açorianos, com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), conclui a nota governamental.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores