Edit Template

Filipe Mendonça é o novo administrador da Portos dos Açores

Filipe Mendonça é o novo administrador da Portos dos Açores, ficando no Porto de Ponta Delgada, disse ao nosso jornal fonte não oficial.
Substitui a administradora Marie Sousa Lima, que tinha saído no final de Janeiro, e que é actualmente administradora da empresa proprietária do Hotel Hilton Double Tree em fase final de construção, junto do Hospital da CUF na Lagoa.
Filipe Mendonça é quadro da Portos dos Açores e tem sido responsável pelas obras que se têm realizado no Porto de Ponta Delgada.
São obras importantes para o mercado empresarial açoriano, segundo já tinha reivindicado a Câmara do Comércio, que diz ser “fundamental” suprir as deficiências do porto e “repor os equipamentos que são necessários”, para garantir uma infraestrutura portuária “eficiente” e “segura”, apontando que os contrangimentos acabam por se refletir em “custos acrescidos” para os operadores e consumidores e em atrasos na distribuição das mercadorias.
Na altura, o Presidente da Portos dos Açores reconheceu existirem “limitações” no funcionamento do porto, dizendo que “muitas delas têm a ver com equipamentos” já antigos e sujeitos a desgaste.
“Vão-se degradando no tempo e acabam por ter intervenções umas mais extensas outras menos”, explicou então Rui Terra, garantindo, no entanto, que o plano de investimentos plurianual, nos próximos anos, da Portos dos Açores prevê a aquisição de novos equipamentos.

Edit Template
Notícias Recentes
Artur Lima sublinha “oportunidades de cooperação mútua” com a Região Autónoma do Príncipe
Pedro Mexia apresenta o livro “Vida Horizontal – Variações Sobre o Ócio e a Demora”, coordenado por Nuno Costa Santos e João Pereira Coutinho
25 anos da reabertura do Teatro Ribeiragrandense assinalados com concerto de Buba Espinho
Décima terceira edição do Azores Fringe Festival abraça a arte de mais de uma centena de artistas
Ponta Delgada recebe hoje navio de cruzeiro “ODYSSEY of the SEAS”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores