Edit Template

O grau zero da política

O que assistimos nestes dois primeiros dias da nova legislatura, na Assembleia da República, é o grau zero da política.
Toda aquela gente devia envergonhar-se do papel infantil e inconcebível que ofereceram aos portugueses.
É lamentável que, 50 anos depois do 25 de Abril, os políticos deste país brinquem com as instituições e massacrem os cidadãos com as suas birras pessoais e com as suas atitudes arrogantes e egocêntricas.
O que vimos nestes últimos dias é apenas um ligeiro retrato do que vamos continuar a viver nesta curta legislatura, porque ninguém vai sair bem deste filme.
A Aliança Democrática começa mal, como era de prever, porque nunca teve uma estratégia consistente e inteligente, cometendo erros básicos, próprios de uma liderança fraca e que não vai durar muito.
O Chega é aquilo que se esperava: quer o caos e vive à base uma pessoa só e obstinada.
O PS de Pedro Nuno Santos está guinado à esquerda radical e vai continuar à espreita para deitar abaixo o governo à primeira oportunidade.
Estamos entregues a uma geração de líderes rapazes, irresponsáveis e que olham para o país como se fosse o seu quintal de brinquedos.
Portugal vai continuar a afundar-se nos seus velhos problemas, agravados pela incompetência dos seus dirigentes políticos, como agora se viu.
Não surpreende que os cidadãos estejam fartos deste triste espectáculo e que, no futuro, façam escolhas zangadas, elegendo o que de pior há na democracia.
Não será por convicção, mas por castigo contra os senhores políticos que não têm sentido de Estado nem bom senso nacional.
E estamos nós, cidadãos contribuintes, a pagar uma volumosa factura para sustentar esta gente e este Portugal disparatado.
Pobre país.

Osvaldo Cabral
[email protected]

Edit Template
Notícias Recentes
50 anos do 25 de Abril assinalados em Ponta Delgada
Smartwings liga Praga a Ponta Delgada a partir de amanhã
Greve na Atlânticoline foi cancelada
Matuê e Xutos & Pontapés confirmados no último dia do MEO Monte Verde 2024
Detido indivíduo de homem fortemente indiciado da prática de crime de roubo em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores