Edit Template

Hotéis Octant promovem sabores açorianos

A iniciativa ‘Como em CASA’, desenvolvida pelos Octant Hotels terá as suas últimas edições na ilha de São Miguel, no Octant Furnas e no Octant Ponta Delgada nos dias 20 de Abril e 1 de Kunho, respectivamente.
O Octant Furnas e o Octant Ponta Delgada vão receber cozinheiros de cada região que, em conjunto com cada Chef, vão proporcionar uma verdadeira experiência gastronómica açoriana e desvendar os segredos da cozinha tradicional das ilhas, anunciam os hotéis em nota enviada ao nosso jornal.
No dia 20 de Abril, o Octant Furnas vai receber a D. Fortunata, a D. Maria da Graça e a D. Rita. Com uma paixão partilhada pela arte da culinária, as cozinheiras juntam-se ao Chef Henrique Mouro no Restaurante ‘À TERRA’, para dar a conhecer os sabores rústicos e genuínos da região. À mesa não vão faltar os típicos chicharros fritos com molho vilão, o bolo lêvedo e o inhame cozido com molho de fígado. A escolha do prato principal recai na bacalhoada na caldeira, confeccionado nas caldeiras naturais das Furnas durante mais de 3 horas, e no cabrito guisado numa panela de ferro com papas grossas. Para finalizar, as cozinheiras trazem às mesas sobremesas tipicamente açorianas como paio de pêros – a tarte de maçã da ilha, e tigelada das Furnas.
No Octant Ponta Delgada, no dia 1 de junho, a experiência gastronómica continua com a D. Marília, a D. Vânia e o Sr. Paulo que, em conjunto com o Chef Paulo Leite, vão elaborar o almoço no Restaurante ‘À TERRA’ com entradas como chicharros recheados, massa sovada do faial e caldo de netos, uma sopa tradicional que utiliza os produtos da terra. Já no que toca ao prato principal, serão confeccionadas iguarias como polvo guisado e alcatra da Terceira, enaltecendo a gastronomia das ilhas. Para adoçar o paladar, os cozinheiros trazem à mesa sobremesas irresistivéis como quadrados de abóbora, margaridas de São Miguel e fofas do Faial, uma sobremesa típica da ilha confeccionada com uma massa aromatizada com sementes de funcho e recheada de creme de leite com limão.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores