Edit Template

Retomadas buscas pelo mergulhador desaparecido

As buscas pelo mergulhador desaparecido desde a noite do dia 30 de Março, um homem com 43 anos, junto aos ilhéus dos Fradinhos, na Ilha Terceira, foram retomadas ao início da tarde de ontem, dia 1 de Abril, estando dependente das condições meteorológicas e oceanográficas. informou a Autoridade Marítima Nacional.
Um homem com cerca de 40 anos encontra-se desaparecido, desde de Sábado, no mar, junto aos ilhéus dos Fradinhos, tendo um alerta sido dado nesse dia às 18h30, através de um amigo da vítima, a informar que o mesmo não tinha regressado após a prática da atividade de mergulho.
“Nas operações de busca, coordenadas pelo capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima da Praia da Vitória e Angra, estiveram empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória e Angra, elementos do comando-local da Polícia Marítima da Praia da Vitória, assim como mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória e mergulhadores amadores voluntários”, refere a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.
“A participar nas operações de busca esteve também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa”, sendo que “as buscas foram interrompidas na tarde de hoje [Domingo], devido às condições meteorológicas que se faziam sentir e serão retomadas amanhã de manhã”, ou seja, na Segunda-feira. “Segundo o que foi possível apurar, o homem encontrava-se a praticar a actividade de mergulho, não tendo regressado a terra”, refere a mesma nota informativa.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores