Edit Template

Açores é a segunda região do país que os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos nas redes sociais

Os Açores são a segunda região do país sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos nas redes sociais.
Segundo a primeira edição do novo estudo “Turismo e Redes Sociais”, produzido pela Marktest, esta foi a região identificada por 61% dos dos utilizadores de redes sociais com idade entre os 25 e os 64 anos, e residentes em Portugal Continental, como a sua preferida no que respeita a sugestões e informações sobre potenciais destinos turísticos no nosso país.
O Norte de Portugal é a zona do país sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos nas redes sociais.
Nas posições seguintes deste ranking de conteúdos turísticos regionais preferidos pelos portugueses nas redes sociais surgem o arquipélago dos Açores, indicado por 61% dos inquiridos, e a região do Alentejo, apontada por 57% dos portugueses com redes sociais.
Quando olhamos para fora do país, a Europa Ocidental é, com larga distância, a zona do globo sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos, com mais de dois terços de referências entre os inquiridos neste estudo.
A América do Sul é a segunda zona mais indicada pelos inquiridos, somando perto de 45% de menções, ficando o pódio de conteúdos turísticos internacionais preferidos pelos portugueses nas redes sociais completo com a Ásia e a América do Norte, ex aqueo.
Além dos conteúdos produzidos pelas próprias regiões para se promoverem como destino turístico, o estudo procurou também perceber qual o grau de agrado dos utilizadores de redes sociais sobre conteúdos que a sua rede de amigos ou contactos partilha nas redes sobre as suas próprias experiências de viagens. E a conclusão deixa pouca margem para dúvidas: o grau médio de agrado é de 7,1, numa escala de 0 a 10.
Outra conclusão clara do estudo é a convicção da larga maioria dos inquiridos (74%) de que as redes sociais têm um efeito positivo na imagem e reputação dos destinos turísticos.

Sobre o estudo “Turismo
e Redes Sociais 2024”

“Turismo e Redes Sociais” é um estudo lançado pela Marktest em 2024, com o objectivo de conhecer a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses.
Avalia também índices de notoriedade de cadeias de hotéis, plataformas online, agências de turismo e influenciadores de viagens.
A visita e o agrado da visita a sítios classificados (geoparques, redes de aldeias, reservas da Biosfera, áreas UNESCO) são outros dos conteúdos abordados.
A informação foi recolhida através de entrevistas online, realizadas entre os dias 6 e 16 de fevereiro de 2024, tendo por base um questionário de auto-preenchimento.
A amostra foi constituída por 800 entrevistas a indivíduos entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.
Este universo é estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest em 4 milhões e 417 mil indivíduos, conclui a empresa.

Edit Template
Notícias Recentes
União Desportiva do Nordeste comemora os 50 anos do clube
2ª edição da formação “Cidadania Digital: Riscos e Oportunidades da Internet”
Bolieiro manifesta oposição à criação de uma taxa turística regional
Actividade ambulatória de Pediatria regressa amanhã ao HDES
Há 5 municípiosnos Açores com mais procura de casas para viver no campo
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores