Edit Template

Câmara de P. Delgada reforça em 60% verbas para as Juntas de Freguesia

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, realçou que as Juntas de Freguesia do concelho vão beneficiar de um aumento de verbas na ordem dos 60%, ao abrigo dos Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências.
“Encaramos as Juntas de Freguesia como parceiras activas, responsáveis e estratégicas para o desenvolvimento harmónico do concelho. Se aumentámos para 3 milhões de euros, reforçando em quase 60% a transferência de verbas, é porque sabemos do seu papel determinante para o sucesso do nosso futuro colectivo”, vincou o autarca.
Pedro Nascimento Cabral falava após a celebração de contratos entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e seis Juntas de Freguesia, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Segundo o Presidente do município, a decisão de reforçar as verbas para as Juntas de Freguesias surge alinhada com o projecto de “coesão social, económica e territorial” definido pela autarquia para o concelho.
Nesse capítulo, sublinhou, “a nossa missão é só uma: apoiar, cooperar e reforçar as parcerias, estimular o diálogo e ajudar a resolver os desafios que se colocam ao progresso das nossas freguesias”.
Da cerimónia de assinatura de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências de ontem, fizeram parte as Juntas de Freguesia da Ajuda da Bretanha, Santo António, Fajã de Cima, São José e Candelária, conclui nota camarária.

Edit Template
Notícias Recentes
Azores Airlines acaba com rotas deficitárias e vai concentrar operação no ‘hub’ Açores
Açores registam queda na transacção de imóveis no terceiro trimestre de 2024
Há dezenas de navios com tesouros naufragados no mar dos Açores
Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz celebra 28º aniversário com cantata de Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores