Edit Template

Polícia Municipal de Ponta Delgada vai reforçar segurança no meio escolar

A Polícia Municipal de Ponta Delgada vai desenvolver um projecto para reforçar a segurança no meio escolar e prevenir comportamentos de risco, iniciativa que foi testada este ano lectivo numa escola do concelho, foi anunciado.
Segundo a autarquia de Ponta Delgada, o projeto ‘Policiamento +’ foi testado na Escola Básica e Integrada de Capelas e “será alargado a todas as escolas do concelho no próximo ano lectivo”.
De acordo com nota de imprensa do município, o projeto passa por fortalecer a parceria entre as escolas e a Polícia Municipal, através da presença policial preventiva na comunidade escolar, nomeadamente nas zonas envolventes aos estabelecimentos de ensino.
Citado na nota, o diretor do departamento da Polícia Municipal de Ponta Delgada, Edgar Ferreira, sublinha o papel da polícia de proximidade promovido por este projecto.
“Queremos com esta iniciativa promover a segurança escolar, fortalecer a parceria entre as escolas e a nossa instituição, estabelecer uma presença policial preventiva na comunidade escolar e capacitar os alunos, professores, funcionários e pais dos conhecimentos necessários para se tornarem agentes activos na promoção da segurança escolar”, destaca.
A iniciativa foi apresentada durante o último Conselho Local de Educação.
Por seu lado, o vereador com o pelouro da Educação, Sérgio Rezendes, realça que este projeto pretende “fortalecer a relação entre a Polícia Municipal, as escolas e a comunidade” e pretende contribuir para “a redução da incidência de violência, ‘bullying’ e outros comportamentos desviantes nos estabelecimentos de ensino, através da promoção de um ambiente mais seguro e acolhedor”. Para assinalar o final do ano lectivo foram atribuídos diplomas de reconhecimento a alunos da Escola Básica e Integrada das Capelas que participaram no projeto-piloto do ‘Policiamento +’.

Edit Template
Notícias Recentes
Francisco César denuncia apoio do Chega às tarifas dos EUA que afectam os produtos açorianos
Câmara Municipal de Ponta Delgada aprova voto de pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco
Comissão Nacional de Eleições recomenda ao Governo açoriano que retire publicidade institucional da sua visita à ilha do Pico
Hospital CUF Açores anuncia reforço da aposta no tratamento do cancro da mama
Preços das casas nos Açores sobem em menor percentagem
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores