A Iberia pretende aumentar o número de voos de Madrid para Ponta Delgada, no Verão, e utilizar aviões maiores.
A revelação foi feita por Antonio Linares, diretor de vendas da Iberia para Espanha, Portugal e Norte de África, durante a cerimónia do 85º aniversário da rota Lisboa-Madrid, num evento que juntou parceiros e clientes na Embaixada de Espanha em Lisboa.
No caso de Ponta Delgada, a Iberia já disponibiliza, desde Abril e até Outubro, três voos semanais a partir de Madrid A rota sazonal da Iberia entre Madrid e Ponta Delgada em 2024 terá, assim, mais cerca de quatro meses de operação que no ano passado, o que permitirá operar mais do dobro dos lugares. Assim, a companhia aérea espanhola programou para 2024 um total de 28 mil lugares nas ligações entre Madrid e Ponta Delgada.
O reforço da oferta da Iberia para São Miguel, significa portanto um aumento de lugares em 102% face a este Verão.
De acordo com o responsável, entre 2022 e 2023, a Iberia teve um “forte crescimento e uma forte procura” do mercado português em Madrid, face aos restantes mercados que a companhia opera. Este crescimento é justificado graças à oportunidade que a Iberia oferece a Portugal de se conectar com vários destinos da América do Norte e Latina.
Neste momento, o objetivo da Iberia é continuar com os seus voos diários entre Lisboa e Madrid, e com os quatro voos diários para o Porto.
Para Faro, Funchal e Ponta Delgada, a transportadora pretende aumentar o número de ligações na época de Verão e, em paralelo, começar a operar as rotas com um avião de maior capacidade, com o objectivo de oferecer aos dois mercados um maior número de lugares.
“Em 2024, a companhia colocou no mercado português mais de 1,2 milhões de lugares, o que se traduz em cerca de 80 frequências semanais”, recordou. A Iberia voa para os Açores desde 2021.