Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada aposta em medidas para tornar as zonas balneares mais acessíveis

A Câmara Municipal de Ponta Delgada fez um investimento de perto de 10 mil euros na compra de três cadeiras de rodas anfíbias, que visam facilitar o acesso ao areal e água das zonas balneares, a pessoas com mobilidade reduzida.
Com dois braços flutuantes e rodas largas que promovem o movimento em qualquer tipo de superfície, estes novos equipamentos vão estar disponíveis na Praia das Milícias, em São Roque e nos Poços de São Vicente Ferreira.
Para além destas aquisições, e na sequência da candidatura do Município de Ponta Delgada ao programa “Praia Saudável 2024″, uma quarta cadeira será disponibilizada.
A iniciativa resulta um protocolo de cooperação entre a Fundação Vodafone, a Autoridade Marítima Nacional, a Associação Portuguesa do Ambiente, o Instituto de Conservação da Natureza e a Associação Bandeira Azul da Europa.
O programa “Praia Saudável” tem, entre outros, o objectivo de aumentar a segurança nas praias e melhorar as acessibilidades para pessoas com necessidades especiais.
Na época balnear de 2024, e também com vista à inclusão, a autarquia vai, pela primeira vez, hastear bandeiras de sinalização do estado do mar adequadas para daltónicos.
Recorde-se que, por cumprirem com as condições e infra-estruturas necessárias para garantir o seu bom usufruto por todas as pessoas, a Praia das Milícias e os Poços de São Vicente Ferreira foram, este ano, novamente distinguidas com o galardão de “Praia Acessível”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores