Edit Template

SATA aluga ATR para substituir Q400 até 23 de Agosto

A SATA Air Açores recorreu ao aluguer (ACMI) de um avião ATR para substituir um dos seus aparelhos inoperacionais, até ao dia 23 de Agosto, confirmou o nosso jornal junto da companhia.
Em nota enviada ao nosso jornal, lê-se que “a companhia aérea SATA Air Açores, responsável pelas ligações inter-ilhas no arquipélago dos Açores, informa que irá recorrer a um equipamento ATR 72-500 da Swiftair, em regime de ACMI, com o objectivo de mitigar o impacto na sua operação decorrente da indisponibilidade temporária de um equipamento Bombardier Q400 da companhia, que se encontra a realizar uma manutenção não programada”.
Neste contexto- acrescenta a nota – e atendendo às dificuldades sentidas a nível global nas cadeias de materiais para a aeronáutica, que impede que o tempo de paragem desta aeronave seja optimizado, e considerando a necessidade de assegurar a manutenção do nível de serviço aos passageiros, a contratação deste ACMI afigura-se como a melhor opção.
A aeronave ATR 72-500 deu início à sua operação ontem, dia 6 de Agosto, tendo o seu primeiro voo comercial SP436 descolado de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, às 07h00 e aterrado na ilha do Pico às 08h00, devendo-se prolongar a sua operação até 23 de Agosto.
Os passageiros com reservas efectuadas em voos abrangidos estão a ser notificados pela companhia aérea.
A SATA Air Açores “lamenta qualquer transtorno que esta situação possa gerar nos planos de viagem dos seus clientes”, conclui a nota.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores