A Câmara Municipal do Nordeste reabriu a Sala de Exposições do Município, após as obras de melhoria que foram realizadas no espaço, com a inauguração de uma exposição de pintura conjunta de Nuno Amaral e Bradley Watson, ambos residentes no concelho, de origens diferentes, mas com a mesma paixão pelas artes.
A inauguração da exposição colectiva foi presidida pela vereadora Sara Sousa em representação do Presidente da edilidade, à qual de associou o vereador Flávio Soares e vários representantes de instituições locais, muitos amigos e familiares dos dois artistas.
Bradley Watson é canadiano, artista autodidacta, apreciador de todas as formas de arte desde tenra idade, que tenta conciliar a vida profissional com algum tempo para se dedicar à arte, sendo esta a primeira exposição de pintura que faz, e no curto espaço tempo em que reside no Nordeste com a família, de cerca de dois anos, após se ter rendido à ilha de São Miguel na primeira viagem que fez ao arquipélago em 2014.
Da sua residência no Nordeste, na freguesia de Santo António Nordestinho, nasce a ligação a outro artista autodidacta, natural e residente no concelho (nascido na Salga e residente na localidade da Feteira Grande), o Nuno Amaral, já experiente em exposições colectivas.
O jeito para a criação artística de Nuno Amaral vem desde o ensino preparatório na Escola Básica e Secundária do Nordeste onde é premiado em vários concursos de desenho e pintura.
O desenho a lápis foi um passatempo constante ao longo da vida, mas só em 2004, quando a Câmara Municipal do Nordeste desenvolve um curso de pintura a óleo, ministrado pela artista e docente Elsa Gouveia, é que tem contacto mais directo com estes materiais, começando por desenvolver e a praticar a pintura, tanto a óleo como em acrílico, entre outros materiais. Desde então já participou em várias exposições colectivas regionais, numa exposição nacional na Feira Internacional de Lisboa em 2005 e no Canadá no ano de 2009 (Keys).
Tem várias obras vendidas, destacando-se a pintura de hortênsias como símbolo dos Açores e produto muito procurado pelo turismo.
Na vida profissional, concluiu em 1998 o curso técnico de Agente de Educação e trabalha na área social desde 1999.
A exposição de pintura, intitulada “Diferentes Culturas The Same Passion”, constituída por um total de 20 telas aproximadamente, em acrílico e de tema livre, estará aberta para visita na Sala de Exposições do Município até 30 de Setembro em dias úteis e horário continuo numa altura em que passa muito turismo e visitantes no geral pela Vila do Nordeste.