Edit Template

Operação “Escatamento” – Nove detidos por tráfico de haxixe na Grande Lisboa e na Terceira

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, realizou, no dia de ontem, uma operação policial na sequência da qual foi possível desarticular um grupo criminoso organizado que desde há vários meses a esta parte se vinha dedicando de forma particularmente activa à distribuição de significativas quantidades de produto estupefacientes na Região da Grande Lisboa e na Ilha Terceira, nos Açores.
No decurso desta operação, levada a efeito no âmbito de inquérito dirigido pelo DIAP de Vila Franca de Xira, foram realizadas um total de vinte e oito buscas domiciliárias e não domiciliárias, das quais resultou a apreensão de consideráveis quantidades de haxixe, dinheiro em numerário, automóveis assim como diversos documentos e objectos com relevância para a prova dos factos em investigação.
Foram detidos nove indivíduos com idades compreendidas entre os 24 e os 45 anos de idade, cinco homens e quatro mulheres, residentes na Ilha Terceira e na Região de Lisboa, alguns com laços familiares entre eles.
Esta operação contou com o apoio da Força Aérea Portuguesa, da Polícia de Segurança Pública, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Marítima, Instituições a quem deixamos uma viva nota de agradecimento.
Os detidos serão hoje presentes à autoridade judiciária competente TIC de Loures, para efeitos de primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores