Edit Template

Operação “Escatamento” – Nove detidos por tráfico de haxixe na Grande Lisboa e na Terceira

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, realizou, no dia de ontem, uma operação policial na sequência da qual foi possível desarticular um grupo criminoso organizado que desde há vários meses a esta parte se vinha dedicando de forma particularmente activa à distribuição de significativas quantidades de produto estupefacientes na Região da Grande Lisboa e na Ilha Terceira, nos Açores.
No decurso desta operação, levada a efeito no âmbito de inquérito dirigido pelo DIAP de Vila Franca de Xira, foram realizadas um total de vinte e oito buscas domiciliárias e não domiciliárias, das quais resultou a apreensão de consideráveis quantidades de haxixe, dinheiro em numerário, automóveis assim como diversos documentos e objectos com relevância para a prova dos factos em investigação.
Foram detidos nove indivíduos com idades compreendidas entre os 24 e os 45 anos de idade, cinco homens e quatro mulheres, residentes na Ilha Terceira e na Região de Lisboa, alguns com laços familiares entre eles.
Esta operação contou com o apoio da Força Aérea Portuguesa, da Polícia de Segurança Pública, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia Marítima, Instituições a quem deixamos uma viva nota de agradecimento.
Os detidos serão hoje presentes à autoridade judiciária competente TIC de Loures, para efeitos de primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coacção.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores