Edit Template

Edifícios licenciados nos Açores estão a aumentar

Os edifícios licenciados nos Açores estão a aumentar face ao mesmo período do ano passado.
De Janeiro a Julho deste ano já foram licenciados 550 edifícios, mais 58 do que o período homólogo do ano anterior.
S. Miguel, Graciosa e Corvo são as únicas ilhas em que se regista um aumento dos edifícios licenciados, com destaque para S. Miguel que aumentou de 263 para 339.
Este aumento representa um contraciclo com o que se passa a nível nacional, em que os licenciamentos estão em queda.
Entre janeiro e junho deste ano, observou-se uma diminuição de 8,9% face ao período homólogo no número de fogos licenciados em construções novas, passando de 17.071 fogos licenciados no primeiro semestre de 2023, para apenas 15.555 alojamentos neste semestre.
De acordo com a Síntese Estatística da Habitação da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), o consumo de cimento no mercado nacional aumentou 2,8% em termos homólogos, totalizando 2.013 mil toneladas.
Relativamente ao licenciamento municipal, nos primeiros seis meses do ano verificou-se uma redução, em termos homólogos, de 8% no total de licenças emitidas para obras de construção nova ou de reabilitação em edifícios residenciais.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores