Edit Template

Sabores do Minho e dos Açores no Octant Furnas com dois Chefs

O Octant Furnas vai homenagear a gastronomia tradicional, no dia 28 de setembro, recebendo o Chef Álvaro Costa para um jantar a quatro mãos com o Chef Henrique Mouro.
Numa fusão de sabores do Minho e dos Açores, este momento gastronómico pretende ser uma celebração das duas regiões.
O menu de degustação de sete momentos, desenvolvido em conjunto pelos dois Chefs num diálogo de partilha de gastronomia, será uma viagem pelos sabores e cultura regionais.
Romeu Bairos, reconhecido artista açoriano, acompanha este jantar com temas musicais do Minho e dos Açores.
Croquete de pivete, mão de vaca e grão de bico abrem esta experiência gastronómica, à qual se juntam sabores minhotos como Escabeche de chícharro do alto, Bacalhau à moda de Braga, Abrótea curada com perrexil e ananás, e Rojões de barriga de porco com arroz de feijão terrestre, entre outros.
Pudim Abade de Priscos, gelado de Maracujá e Suspiro de S. Miguel finalização esta degustação.
Henrique Mouro, Chefe Executivo do Restaurante ‘À TERRA’, do Octant Furnas, refere que é uma honra partilhar a cozinha com Álvaro Costa, e acrescenta que ‘esta partilha de conhecimento permite explorar a riqueza da gastronomia e celebrar os produtos identitários de cada uma das regiões, o que se traduz numa experiência memorável’.
Para o Chef Álvaro Costa, esta é uma oportunidade especial para conciliar as diferenças, e ‘celebrar as semelhanças entre as duas culturas e tradições, assim como a amizade e respeito profissional entre ambos’.
Num momento de almoço mais descontraído, no dia 27, haverá também Petiscos regionais do Minho e dos Açores, como Pastelão minhoto, Arroz ‘pica no chão’ de galo do Nordeste em panela de ferro, ou Papas de carôlo com frutos secos, mel e canela.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores