Edit Template

Resgatado tripulante de navio com doença cardíaca no mar dos Açores

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR) e com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento (RCC) Lajes, coordenou, anteontem, o resgate médico de um tripulante de 63 anos, de nacionalidade polaca, que se encontrava a bordo do navio mercante “MIEDWIE”, de bandeira de Malta, a navegar a cerca de 48 milhas náuticas, o equivalente a 90 quilómetros, a sudoeste da Ilha Terceira.
O tripulante apresentava um quadro clínico de doença cardíaca, a necessitar de cuidados médicos hospitalares urgentes e imediatos.
O resgate foi efetuado pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, onde aterrou às 18h20.
O paciente foi posteriormente transferido para a unidade hospitalar.
Nesta operação estiveram envolvidos o MRCC Delgada, o RCC Lajes, a FAP, o CODU-MAR.

Edit Template
Notícias Recentes
Taxa de crimes contra as pessoas atinge nos Açores o valor mais alto desde 2015
José Manuel Bolieiro lamenta morte de Francisco Pinto Balsemão - “Foi sempre um homem compreensivo da Autonomia Política das Regiões Autónomas”
APAV promove debate sobre o impacto da violência interparental nas crianças e jovens
Detido suspeito do crime de ameaça agravada, com recurso a uma arma branca contra agente de autoridade na Ribeira Grande
Preço mediano das casas vendidas nos Açores foi de 1.409 euros por metro quadrado
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores