Edit Template

Inspirar e conectar pessoas, a marca de Claudia Sanson

Inspirar e conectar pessoas está no DNA de Claudia Sanson.
Psicóloga de formação e palestrante internacional em Congressos sobre Epigenética e o tema Coerência, com foco na Física Quântica, a brasileira que vive há 17 anos em Portugal já perdeu as contas de quantos amigos fez nesta trajetória.
“Sou otimista e costumo motivar pessoas através do meu exemplo”, assim se define Claudia, que nos últimos anos teve a oportunidade de evoluir através de um desafio oncológico. Foram 31 quimioterapias, 28 radioterapias e 3 cirurgias.
A experiência, que poderia enfraquecê-la, tornou-a mais forte. De cabeça erguida e certa do seu propósito diante daqueles que a conhecem ou conheceram durante o seu processo de cura, não se deixou abater.
Onze dias após a primeira cirurgia (ainda com dreno), palestrou para 400 pessoas num Congresso da Felicidade, em Lisboa. Trinta dias após a segunda cirurgia, levou o seu conhecimento e energia aos mais de 700 participantes do Congresso de Práticas Integrativas no Tratamento e Prevenção do Cancro, que ocorreu em São Paulo.
E um mês e meio depois da sua terceira intervenção cirúrgica, ela é uma das palestrantes do I Congresso Caminhos para a Longevidade Saudável – Alternativas Para uma Vida Plena que acontece em São Miguel na Fajã de Baixo no próximo dia 26 de outubro.
“Diariamente somos presenteados com situações que nos dão a oportunidade de escolher qual é a atitude que teremos diante dos desafios. Basicamente temos duas opções: evoluir ou estagnar, protelando decisões e a criando desculpas para nós”, diz Claudia.
E dá sugestões: “que sempre esteja presente a tua capacidade de ver com serenidade e leveza, o propósito maior em cada desafio. Ter a capacidade de rir, de chorar, de evoluir e viver intensamente cada situação. Co-criar e manifestar a realidade no aqui e agora, com base em todo o aprendizado que acumulamos nesta magnífica jornada. Buscar sempre a COERÊNCIA entre o que sentimos, pensamos, falamos e as nossas atitudes”.

Partilhar as emoções, inspirar e sermos inspirados

Remodelar o olhar sobre os acontecimentos da vida requer esforço para nos tornarmos observadores dos nossos sentimentos. É necessário tomar consciência dos padrões que devem ser mudados. Descobrir o propósito e a evolução que cada adversidade nos presenteia. Responsabilizarmo-nos pela construção do nosso auto amor.
“Acredito que o empoderamento tem início com a nossa conexão com o profundo sentimento da gratidão pela vida, por cada experiência que nos permite evoluir, expandir e inspirar outras pessoas. É buscar a coerência nos nossos sentimentos, pensamentos e atitudes e fortalecer a FÉ na cocriação dos nossos maiores sonhos”, acredita Claudia.

Um livro, 44 cartas, uma evolução

O Oráculo da Coerência, idealizado por esta psicóloga, é composto por 44 cartas e um pequeno livro. Nele, Claudia partilha com o leitor o quanto necessitamos vibrar na energia da Coerência para acedermos a patamares mais e mais amorosos das nossas vidas. A Coerência baseia-se na seriedade, honestidade, transparência e integridade e são estes os pilares aos quais a autora recorre para comunicar com um público cada vez mais vasto que a segue nas redes sociais.
“O Oráculo da Coerência (que vai poder conhecer ao vivo no Congresso dia 26 de outubro na Fajã de Baixo) é resultado de uma viagem interior por diversos temas que aprofundei durante o processo de cancro. Nele, partilho sobre a importância de vibrarmos na frequência do amor e da gratidão buscando a Coerência”, explica a autora.

Chave à Coerência

A Chave à Coerência, ferramenta criada pelo Dr. Carlos Orozco, que transcendeu no passado dia 6 de setembro na Austrália, é o resultado da integração de disciplinas científicas como matemática, física, física quântica, mecânica quântica, biofísica, termodinâmica, química, biologia, bioquímica, música, geometria sagrada com a ciência da espiritualidade, a ciência da consciência e mais importante ainda, a ciência do amor. É um transdutor de frequências, ou seja, é capaz de mudar uma forma de energia noutra. Assim, é gerada a frequência que permite que as frequências se tornem vórtices, capazes de modificar o nosso plano físico, através da ressonância entre o amor, a intenção e o propósito.
“Sinto-me honrada por poder compartilhar um pouco da sabedoria do Dr. Carlos Orozco. Quando a Chave à Coerência passa a fazer parte da nossa vida, aprendemos que temos a capacidade de transformar a nossa realidade”, exalta Claudia.
A Chave tem o poder de conectar quem a usa com a sua Coerência, que é o fluxo que faz com que pensamentos, sentimentos e atitudes se alinhem com a harmonia. É uma forma de nos nutrirmos com amor em todos os aspetos da nossa vida, a um nível espiritual, emocional e físico.
Venha conhecer a Claudia e o seu trabalho no dia 26 de outubro no Centro de Estudos Natália Correia na Fajã de Baixo.

Redes sociais:
Instagram Claudia Sanson: @sanson_claudia
Facebook https://www.facebook.com/claudia.sanson
Whatsapp: +351938012018
Academia Coerência https://www.academiacoerencia.com
YouTube: https://www.youtube.com/ClaudiaSansonChaveàCoerência
Instagram: https://instagram.com/chavecoerencia?r=nametag
Facebook: https://www.facebook.com/coerencia.oficial/

O autor deste artigo será um dos 11 palestrantes presentes no 1º Congresso “Caminhos Para a Longevidade Saudável” que terá lugar dia 26 de outubro das 9h às 20h no Centro de Estudos Natália Correia – Fajã de Baixo.
Simultaneamente, decorre no mesmo local uma Feira do Livro, onde estarão disponíveis todas as obras dos palestrantes e outras de especial relevo na área da saúde física, mental, emocional e espiritual.
As inscrições para assistir a este Congresso decorrem na Casa do Povo da Fajã de Baixo com a Dra Cândida Pacheco.
Contactos: 296 630 320 / 924 186 217

Claudia Sanson

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores