Edit Template

Inspirar e conectar pessoas, a marca de Claudia Sanson

Inspirar e conectar pessoas está no DNA de Claudia Sanson.
Psicóloga de formação e palestrante internacional em Congressos sobre Epigenética e o tema Coerência, com foco na Física Quântica, a brasileira que vive há 17 anos em Portugal já perdeu as contas de quantos amigos fez nesta trajetória.
“Sou otimista e costumo motivar pessoas através do meu exemplo”, assim se define Claudia, que nos últimos anos teve a oportunidade de evoluir através de um desafio oncológico. Foram 31 quimioterapias, 28 radioterapias e 3 cirurgias.
A experiência, que poderia enfraquecê-la, tornou-a mais forte. De cabeça erguida e certa do seu propósito diante daqueles que a conhecem ou conheceram durante o seu processo de cura, não se deixou abater.
Onze dias após a primeira cirurgia (ainda com dreno), palestrou para 400 pessoas num Congresso da Felicidade, em Lisboa. Trinta dias após a segunda cirurgia, levou o seu conhecimento e energia aos mais de 700 participantes do Congresso de Práticas Integrativas no Tratamento e Prevenção do Cancro, que ocorreu em São Paulo.
E um mês e meio depois da sua terceira intervenção cirúrgica, ela é uma das palestrantes do I Congresso Caminhos para a Longevidade Saudável – Alternativas Para uma Vida Plena que acontece em São Miguel na Fajã de Baixo no próximo dia 26 de outubro.
“Diariamente somos presenteados com situações que nos dão a oportunidade de escolher qual é a atitude que teremos diante dos desafios. Basicamente temos duas opções: evoluir ou estagnar, protelando decisões e a criando desculpas para nós”, diz Claudia.
E dá sugestões: “que sempre esteja presente a tua capacidade de ver com serenidade e leveza, o propósito maior em cada desafio. Ter a capacidade de rir, de chorar, de evoluir e viver intensamente cada situação. Co-criar e manifestar a realidade no aqui e agora, com base em todo o aprendizado que acumulamos nesta magnífica jornada. Buscar sempre a COERÊNCIA entre o que sentimos, pensamos, falamos e as nossas atitudes”.

Partilhar as emoções, inspirar e sermos inspirados

Remodelar o olhar sobre os acontecimentos da vida requer esforço para nos tornarmos observadores dos nossos sentimentos. É necessário tomar consciência dos padrões que devem ser mudados. Descobrir o propósito e a evolução que cada adversidade nos presenteia. Responsabilizarmo-nos pela construção do nosso auto amor.
“Acredito que o empoderamento tem início com a nossa conexão com o profundo sentimento da gratidão pela vida, por cada experiência que nos permite evoluir, expandir e inspirar outras pessoas. É buscar a coerência nos nossos sentimentos, pensamentos e atitudes e fortalecer a FÉ na cocriação dos nossos maiores sonhos”, acredita Claudia.

Um livro, 44 cartas, uma evolução

O Oráculo da Coerência, idealizado por esta psicóloga, é composto por 44 cartas e um pequeno livro. Nele, Claudia partilha com o leitor o quanto necessitamos vibrar na energia da Coerência para acedermos a patamares mais e mais amorosos das nossas vidas. A Coerência baseia-se na seriedade, honestidade, transparência e integridade e são estes os pilares aos quais a autora recorre para comunicar com um público cada vez mais vasto que a segue nas redes sociais.
“O Oráculo da Coerência (que vai poder conhecer ao vivo no Congresso dia 26 de outubro na Fajã de Baixo) é resultado de uma viagem interior por diversos temas que aprofundei durante o processo de cancro. Nele, partilho sobre a importância de vibrarmos na frequência do amor e da gratidão buscando a Coerência”, explica a autora.

Chave à Coerência

A Chave à Coerência, ferramenta criada pelo Dr. Carlos Orozco, que transcendeu no passado dia 6 de setembro na Austrália, é o resultado da integração de disciplinas científicas como matemática, física, física quântica, mecânica quântica, biofísica, termodinâmica, química, biologia, bioquímica, música, geometria sagrada com a ciência da espiritualidade, a ciência da consciência e mais importante ainda, a ciência do amor. É um transdutor de frequências, ou seja, é capaz de mudar uma forma de energia noutra. Assim, é gerada a frequência que permite que as frequências se tornem vórtices, capazes de modificar o nosso plano físico, através da ressonância entre o amor, a intenção e o propósito.
“Sinto-me honrada por poder compartilhar um pouco da sabedoria do Dr. Carlos Orozco. Quando a Chave à Coerência passa a fazer parte da nossa vida, aprendemos que temos a capacidade de transformar a nossa realidade”, exalta Claudia.
A Chave tem o poder de conectar quem a usa com a sua Coerência, que é o fluxo que faz com que pensamentos, sentimentos e atitudes se alinhem com a harmonia. É uma forma de nos nutrirmos com amor em todos os aspetos da nossa vida, a um nível espiritual, emocional e físico.
Venha conhecer a Claudia e o seu trabalho no dia 26 de outubro no Centro de Estudos Natália Correia na Fajã de Baixo.

Redes sociais:
Instagram Claudia Sanson: @sanson_claudia
Facebook https://www.facebook.com/claudia.sanson
Whatsapp: +351938012018
Academia Coerência https://www.academiacoerencia.com
YouTube: https://www.youtube.com/ClaudiaSansonChaveàCoerência
Instagram: https://instagram.com/chavecoerencia?r=nametag
Facebook: https://www.facebook.com/coerencia.oficial/

O autor deste artigo será um dos 11 palestrantes presentes no 1º Congresso “Caminhos Para a Longevidade Saudável” que terá lugar dia 26 de outubro das 9h às 20h no Centro de Estudos Natália Correia – Fajã de Baixo.
Simultaneamente, decorre no mesmo local uma Feira do Livro, onde estarão disponíveis todas as obras dos palestrantes e outras de especial relevo na área da saúde física, mental, emocional e espiritual.
As inscrições para assistir a este Congresso decorrem na Casa do Povo da Fajã de Baixo com a Dra Cândida Pacheco.
Contactos: 296 630 320 / 924 186 217

Claudia Sanson

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores