Edit Template

Abertos concursos para apoio à sustentabilidade na agricultura

A Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação informa que estão abertos dois concursos públicos para a aquisição de serviços com vista à realização de “Iniciativas em eficiência e segurança no setor agrícola” e “Iniciativas para uma produção agrícola sustentável”, no âmbito do “Programa de Capacitação dos Agricultores e de Promoção da Literacia da população em Produção e Consumo Sustentáveis”, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Em causa está um investimento superior a 340 mil euros e “com a concretização das iniciativas garantir-se-á uma simbiose perfeita entre o desígnio de capacitar continuamente os agricultores e técnicos do setor”, enquadra António Ventura, Secretário Regional da tutela.
As iniciativas decorrerão em2025 e incluem um conjunto alargado e diverso de ações de transferência de conhecimentos (especificamente, sessões de trabalho, ações de informação e intercâmbios de curta duração) sobre temáticas essenciais para assegurar a segurança e eficiências do setor, bem como projetar um futuro sustentável para a agricultura.
“A capacitação dos nossos agricultores e dos nossos técnicos continuará sempre a ser alvo de especial atenção, e a disponibilidade de formação sobre temas como a agricultura de precisão, o ‘carbon farming’ e a economia circular, atestando a importância que é dada por este Governo Regional à preparação de uma agricultura com visão no futuro”, prossegue o governante.
Segundo António Ventura, “os Açores estão a dar um exemplo numa formação de temáticas inovadoras capazes de projetar a agricultura da Região para a vanguarda das respostas das preocupações da humanidade”.
O prazo para apresentação de propostas no âmbito dos concursos públicos em apreço finda no dia 2 de Novembro, e as respetivas peças dos procedimentos estão disponíveis para consulta de quaisquer interessados na plataforma AcinGov.

Edit Template
Notícias Recentes
Entrevista ao Presidente da Câmara do Comércio de São Miguel – Associação Empresarial das ilhas de São Miguel e Santa Maria, Gualter Couto, no 190º aniversário da instituição - “Destino Açores precisa de gestão turística profissional e de menos improviso”
Casas até 200 mil euros à venda em Ponta Delgada diminuíram 90% em cinco anos
Açores assumem Presidência do Comité Executivo da RAEGE em 2026, anuncia Paulo Estêvão
Criação de empresas cresce 23,3% e saldo empresarial nos Açores sobe para 132 no terceiro trimestre deste ano
Preços dos combustíveis voltam a aumentar nos Açores na próxima Segunda-feira
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores