Edit Template

Sónia Nicolau aguarda do PS decisão sobre escolha de candidato à Câmara de P. Delgada

A militante socialista Sónia Nicolau, ex-deputada regional, disse ontem que, um mês depois da sua decisão de formalizar a disponibilidade para ser candidata à Câmara Municipal de Ponta Delgada e cinco dias depois de ter transmitido essa disponibilidade ao secretário coordenador de Ponta Delgada, Vitor Fraga, “aguardo serenamente pela informação da calendarização e metodologia do processo de decisão para a candidata à Câmara Municipal de Ponta Delgada. Processo que espero que seja aberto aos militantes e simpatizantes, dito de outra forma, em modelo primárias”.
Numa declaração publicada na sua página das redes sociais, Sónia Nicolau afirma que “pretendo personalizar uma candidatura de união dos militantes e simpatizantes do PS e de angariação de pessoas apartidárias ou com ligações a outros partidos para a mudança necessária para transformar Ponta Delgada num concelho grandioso”.
A socialista já tinha dirigido uma carta aberta aos cidadãos de Ponta Delgada, declarando que “quero ser candidata a Ponta Delgada!”, “por amor ao meu concelho e pela ambição e determinação que tenho de tornar Ponta Delgada num grandioso concelho”.
“Disponibilizo-me a ser candidata à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada pela convicção de conseguir juntar as melhores pessoas e as melhores soluções para Ponta Delgada, do Livramento a Mosteiros”, escreveu então, acrescentando: “Comprometo-me a ser candidata à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada para e, como é a minha prática de vida, servir as pessoas e para a construção de um projeto coletivo”.
“Pretendo liderar uma candidatura à Câmara Municipal de Ponta Delgada de dentro do PS para fora deste. Um movimento de pessoas filiadas ou não no Partido Socialista, um movimento de pessoas com uma missão comum: transformar Ponta Delgada num concelho grandioso”, sublinha.
Para Sónia Nicolau, “Ponta Delgada preocupa-me pelas políticas públicas que falham no dever de proporcionar bem-estar à população. Por essa preocupação, e para uma candidatura vencedora e com participação alargada, lanço mãos ao trabalho doze meses antes do ato eleitoral em 2025 pela certeza de que um projeto ganhador exige união, motivação e preparação. Estes predicados só se concretizam com uma equipa de pessoas que têm que ser encontradas e valorizadas, dentro e fora do PS, para construirmos um projeto com ambição e inovação. Na oportunidade apresentarei as linhas mestras do projeto coletivo em que todos são convidados a participar”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores