Edit Template

Centro de Saúde da Lagoa celebrou o primeiro aniversário

A Secretária Regional da Saúde e Segurança Social marcou presença, no Cine Teatro Lagoense, para assinalar o primeiro aniversário de entrada em funcionamento do Centro de Saúde da Lagoa.
O evento contou com a presença de várias entidades do setor e do concelho da Lagoa, e nele Mónica Seidi afirmou a sua satisfação para a resolução de um problema que, para o Governo Regional, não poderia persistir: “A Lagoa era o único concelho micaelense que não tinha um centro de saúde. Num concelho com mais de 14 mil habitantes, achámos que esta era uma situação que tinha de ser alterada”.
Extinguir a antiga Unidade de Saúde para criar um novo Centro de Saúde trouxe diversos benefícios à comunidade, pois “foi com o projeto da criação do Centro de Saúde da Lagoa que se conseguiu reorganizar os serviços para uma resposta mais eficaz à população” esclareceu a Secretária da Saúde e Segurança Social.
Em causa, prosseguiu, está a acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde, na criação de novos espaços e serviços, num investimento do Governo Regional no valor de 75 mil euros.
Em consequência da criação do Centro de Saúde da Lagoa conseguiram-se condições notoriamente superiores no funcionamento de alguns serviços, como a Sala de Tratamentos e Injetáveis e o Serviço de Atendimento Complementar, tal como os serviços de nutrição, psicologia e serviço social, saúde mental, cuidados domiciliários e apoio ao cuidador informal.
“Tudo isto é motivo de orgulho para nós, porque reflete aquilo em que acreditamos profundamente que é o trabalho feito num esforço conjunto entre o Governo Regional e as forças vivas de uma comunidade”, concretizou Mónica Seidi.

Edit Template
Notícias Recentes
Emigrante açoriano em risco de ser deportado nesta nova era Trump
Antigos Combatentes dos Açores já podem beneficiar de descontos nos medicamentos
Novobanco dos Açores com lucros de 10,9 milhões de euros em 2024
Bolieiro enaltece papel do Turismo Rural no crescimento do sector na Região
“First Date” de Luís Filipe Borges com sucesso internacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores