Edit Template

Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro acontece entre 31de Outubro e 3 de Novembro

O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) informa que, a partir de amanhã, entre 31 de Outubro a 3 de Novembro, decorrerá o Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) através da colaboração de milhares de voluntários que sairão à rua devidamente identificados com o colete da instituição e com os habituais cofres lacrados com o símbolo da LPCC. A ação decorrerá em diferentes locais, como superfícies comerciais, igrejas e nas ruas da região açoriana.
Este ano, com música cedida por Jorge Palma, a campanha de comunicação do Peditório Nacional é protagonizada por pessoas reais que sofrem de cancro e desafiam Portugal a partilhar o seu “Peso”, contribuindo – tal como a LPCC tem feito, ao longo dos anos, através do apoio prestado aos doentes e famílias -, para aliviar o “peso” do cancro na vida das pessoas.
A LPCC é uma organização da sociedade civil com vários objectivos dirigidos para a problemática da doença oncológica. A efectivada da sua ação advém, por um lado, da fundamental ação do seu Voluntariado, que intervém quer na comunidade, quer na humanização da assistência ao doente oncológico e, por outro, das contribuições recebidas através de donativos que permitem custear os aspectos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença.
Não recebendo quaisquer subsídios estatais para o desenvolvimento das suas atividades e programas, os donativos concedidos à LPCC, sobretudo pela altura do peditório anual, são o garante financeiro para a continuidade da sua nobre missão, que é assegurada no terreno pelos seus cinco Núcleos Regionais: Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira.
Nesse âmbito, lança novamente um repto a todos os cidadãos para que se juntem à causa, tornando-a maior e mais abrangente, no objectivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores