A Câmara Municipal de Ponta Delgada adjudicou a empreitada de construção do muro de suporte na Rua da Covilhã, na freguesia dos Remédios da Bretanha, à empresa Caetano & Medeiros, Sociedade de Construção e Imobiliária.
A empreitada vai iniciar-se na próxima Segunda-feira, dia 11 de Novembro, permitindo proceder à reconstrução da estrada municipal, que sofreu diversos deslizamentos de terra durante o último inverno, na sequência das fortes intempéries que atingiram o concelho.
Trata-se de uma obra complexa que obrigou à elaboração de estudos geológico-geotécnico, hidrológico e de bacia hidrográfica, bem como projecto de execução de muro de suporte. Todos estes procedimentos visam garantir todas as condições de segurança da via municipal para os residentes e visitantes da freguesia dos Remédios.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, “esta intervenção é um compromisso com a segurança e o bem-estar dos nossos munícipes”.
“Este é um investimento robusto, mas necessário para assegurar não só a funcionalidade da via, mas também a protecção contra futuras adversidades. Estamos a investir de forma responsável e estratégica para garantir que a freguesia dos Remédios da Bretanha tenha uma estrada segura e com capacidade de suportar as exigências do terreno a longo prazo”, afirmou o autarca.