Edit Template

Combate ao tráfico de estupefacientes: Desmantelada rede que actuava entre Lisboa e Açores

A Polícia Judiciária (PJ), deteve, nas Ilhas de São Miguel e da Terceira, dois homens, de 54 e 55 anos, suspeitos de liderarem, a nível regional, uma rede que abastecia, há vários anos, as referidas Ilhas com substâncias estupefacientes, provenientes de Lisboa.
A investigação desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, em co-adjuvação da Secção do Ministério Público de Praia da Vitória, iniciou-se em Maio de 2023, com a detenção no aeroporto das Lajes de um homem, com 29 anos, na posse de cerca de dois quilos de heroína com substâncias de corte.
Através das diligências subsequentes de investigação, foi possível reunir fortes indícios de que os presentemente detidos, um residente em Ponta Delgada e outro na Praia da Vitória, desempenhavam funções de relevo na referida rede, garantindo a articulação com os fornecedores do continente para a recepção de correios de droga e posterior entrega das substâncias estupefacientes no nível de distribuição directa aos consumidores.
Aos detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e visados em diversas investigações anteriores, foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Edit Template
Notícias Recentes
Lei eleitoral dos Açores passa a exigir mínimo de 40% de cada sexo nas listas e introduz voto com matriz em braille
Novo regime de licenças de emissão de gases com efeito de estufa aplica-se aos Açores e poderá ser adaptado à especificidade regional
Inflação homóloga nos Açores baixa para 2,98% em Agosto
José Manuel Bolieiro destaca sucesso do PRR e aponta 2027 como nova etapa de desenvolvimento
Governo aprova criação do primeiro mecanismo de compensação para a pesca comercial no Parque Marinho dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores