Edit Template

Projecto SOLE MIO de Alexandre Sampaio com exposições nas ilhas das Flores e Graciosa

SOLE MIO, de Alexandre Sampaio, é um dos “projectos culturais com interesse relevante para a preservação, valorização, promoção e divulgação da Região Autónoma dos Açores”, co-financiado pelo Governo dos Açores, com o apoio da Direcção de Cultura do Governo Regional e produção da Casa de Vilar Associação Cultural e Artística.
O artista propõe-se a construir um corpo de imagens de todo o arquipélago dos Açores em fotografia solar, uma técnica muito pouco comum e sem recurso a máquinas fotográficas convencionais.
Após a edição nas ilhas de Santa Maria e Corvo, em 2021/2022, em 2023/2024 o artista trabalhou sobre as ilhas das Graciosa e Flores, agora em exposição.
Na ilha das Flores, SOLE MIO teve o apoio dos municípios das Lajes das Flores e de Santa Cruz das Flores, das paróquias e Juntas de Freguesia da ilha, do Museu Municipal das Lajes das Flores, do Serviço de Ambiente e Alterações Climáticas do Parque Natural das Flores e Reserva da Biosfera, da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz das Flores, da AutAtlantis Rent-a-Car e de vários elementos da comunidade. A exposição das obras terá inauguração no Museu Municipal das Lajes das Flores, a 16 de Novembro de 2024, às 16h, e permanecerá até 31 de Janeiro de 2025.
Na ilha Graciosa, SOLE MIO teve o apoio do município de Santa Cruz da Graciosa, das paróquias e Juntas de Freguesia da ilha, do Museu da Graciosa, das Santas Casas da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa e de S. Mateus, da Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa, da Rent-a-Car Graciosa Lda. e de vários elementos da comunidade.
A exposição das obras terá inauguração no Museu da Graciosa a 23 de Novembro de 2024, pelas 16h, e permanecerá até 9 de Janeiro de 2025.
Mantendo o contacto com os territórios das primeiras exposições de fotografia solar no arquipélago açoriano, o artista promove também uma mostra digital antológica das quatro colecções SOLE MIO, à data, no espaço Multiusos, na ilha do Corvo, e no Museu de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores