A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande investiu 56 mil euros na aquisição de uma nova ambulância dedicada ao transporte de doentes não urgentes.
Este veículo, com valência para transporte de doentes sentados, em cadeiras de rodas e em maca, é um investimento suportado na sua totalidade pelos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.
Foi adquirido com o objetivo de dar melhor resposta às necessidades do transporte de doentes não urgentes e, ao mesmo tempo, de continuar o processo de renovação do parque de viaturas.
“A aposta contínua na atualização e desenvolvimento de veículos ao serviço da população é uma preocupação constante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande”, afirma a associação nortenha.
BEL oferece dois EPIS
A empresa de lacticínios BEL Portugal S.A., que possui uma fábrica na Ribeira Grande, entregou aos Bombeiros da Ribeira Grande dois EPIs completos (equipamentos de proteção individual).
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande “agradece publicamente” à empresa BEL, a que se acrescenta ainda a estes mais alguns pares de luvas, no montante total de 3 500,00 euros.
A entrega do referido equipamento aconteceu nas instalações da Bel Portugal, na Ribeira Grande.
Este apoio acontece no âmbito do lançamento de uma campanha dos Bombeiros da Ribeira Grande com o objetivo de adquirir 25 EPIs completos, para equipar as equipas de bombeiros.
Reunião do Conselho Regional de Bombeiros
No passado dia 7 de Dezembro, teve lugar nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, o Conselho Regional de Bombeiros dos Açores.
O Conselho Regional de Bombeiros (CRB) é um órgão de consulta e auscultação do Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que tem como principal objetivo contribuir para o planeamento, definição de estratégias e melhoria do funcionamento das Associações Humanitárias de Bombeiros e dos corpos de bombeiros da Região.
Este conselho reúne representantes das diversas entidades do setor, promovendo o diálogo e a cooperação para garantir a estabilidade, a operacionalidade e a dignificação da atividade dos bombeiros, bem como para reforçar a segurança e resiliência da população dos Açores.