Edit Template

Frederico Sousa lança desafio de colaboração a todos os lagoenses

Decorreu, no salão nobre do convento de Santo António, na Lagoa, uma cerimónia de Recepção de Ano Novo que contou com a presença de várias centenas de lagoenses.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, esta foi a ocasião para desejar um bom ano 2025 a todos os presentes, referindo que, juntamente com os seus vereadores, tem “o desafio de honrar, mas acima de tudo, de respeitar o legado dos anteriores presidentes, desde logo do Eng. Martins Mota, do Eng. João Ponte e da Dra. Cristina Calisto, e a responsabilidade é grande porque vivemos numa cidade e num concelho que evoluiu muito, que é um exemplo a nível regional e a nível de ilha”.
O autarca espera que, “acompanhado por esta equipa e acima de tudo, por todos os colaboradores da Câmara Municipal de Lagoa, honrar os desafios propostos há 3 anos”. Nesse âmbito, destacou alguns exemplos, desde logo o aproveitamento dos fundos comunitários, explicando que o município tem realizado um trabalho de planeamento, de programação, mas principalmente de projecto, em que alguns já se encontram em execução, como no caso da habitação”.
Acrescentou ainda que, “nós temos tudo em condições para ter uma Lagoa ainda com um futuro maior, exemplo disso será a requalificação da frente marítima da cidade; do reforço do abastecimento de água para a cidade; de uma nova ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais); falo, igualmente, de habitação para jovens; de projectos que não só são de imediato, mas que irão projectar a Lagoa no futuro. Este é, assim, um projecto de continuidade, tal como será a ampliação da cidade de Lagoa através duma segunda fase de ampliação do Tecnoparque”.
Frederico Sousa finalizou o seu discurso, garantindo que os lagoenses podem contar com a sua pessoa e com a sua equipa, para uma Lagoa com futuro, salientando que “nada disso é possível só com este executivo, ou somente com os colaboradores da autarquia, parece-me que estão todos convocados para este desafio, desde as escolas, as empresas, as instituições, todos nós somos convocados para este desafio, porque um concelho não é possível ser o que é, sem essa interligação. Sozinhos, somos rápidos, mas juntos vamos muito mais longe”.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores