Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada requalifica Largo da Arquinha

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou que a autarquia vai proceder à requalificação do Largo da Arquinha para tornar aquela zona da freguesia de São Sebastião mais atractiva e funcional para quem nela reside ou visita.
Segundo o autarca, a intervenção vai contribuir directamente para a qualidade de vida e bem-estar dos moradores da Arquinha, enquanto melhora as condições de acessibilidade, convivência e de circulação pedonal no local.
“Esta requalificação é feita após uma solicitação da Junta de Freguesia de São Sebastião, que sugeriu uma intervenção para requalificar o Largo da Arquinha. A obra vai valorizar esta zona e criar melhores condições para as pessoas”, indicou Pedro Nascimento Cabral.
Uma vez que a intervenção impõe o corte dos 4 exemplares arbóreos no Largo da Arquinha, o autarca adianta que a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai replantar oito novas árvores no Parque Urbano.
Refira-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada recebeu parecer positivo da Direcção Regional dos Serviços Florestais para o corte de arvoredo.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores