Edit Template

PS denuncia atraso no pagamento do Programa ECO-Freguesias

O Grupo Parlamentar do PS/Açores solicitou ao Governo Regional esclarecimentos sobre os atrasos no pagamento dos valores referentes ao Programa ECO-Freguesia para o ano de 2024.
A deputada Sandra Costa Dias alertou para o impacto negativo que a falta de previsibilidade nos pagamentos pode ter na continuidade das ações ambientais das Juntas de Freguesia, comprometendo a eficácia de iniciativas fundamentais para a preservação ambiental e para o bem-estar das populações.
Através de requerimento, o GPPS/Açores exige ao Governo Regional que esclareça quais freguesias se candidataram ao programa em 2024; os valores aprovados por freguesia; os montantes em dívida a 31 de Dezembro de 2024, bem como a data prevista para o pagamento dos valores em falta.
Segundo os socialistas, este programa, promovido pela Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática, desempenha um papel essencial na gestão e educação ambiental das freguesias desde 2018, reconhecendo os esforços das comunidades na limpeza de espaços públicos e na gestão de resíduos.
O PS/Açores exige, assim, o cumprimento das responsabilidades financeiras do Governo Regional para garantir que as autarquias possam continuar a desempenhar um papel ativo na proteção ambiental, assegurando melhores condições de vida para todos os açorianos.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores