Edit Template

Noite de Cantares às Estrelas em Vila Franca do Campo

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo volta a promover a noite de “Cantares às Estrelas”, no dia 2 de Fevereiro, com o objectivo de transformar o evento numa noite muito especial, engrandecendo-a como uma tradição que merece ser acarinhada, quer pelo calor humano que transmite, quer pela aproximação das diferentes gerações participantes.
A edição de 2025 vai contar com a participação de 10 grupos, englobando 440 cantadores provenientes de dois concelhos de São Miguel, nomeadamente Vila Franca do Campo e Ponta Delgada.
Os grupos participantes irão cantar, primeiramente, junto ao edifício da Câmara Municipal, seguindo, posteriormente, para o Largo Bento de Góis, cantando, pela Rua Teófilo Braga até ao destino final. Ao longo do trajecto, serão recebidos com grande entusiasmo pelos comerciantes locais que contribuem, também, para abrilhantar esta noite.
Este ano, participarão os seguintes grupos e instituições: CATL de São Miguel, Guias de Portugal (Associação Guias de Portugal), Grupo de Cantares da Junta de Freguesia de Ponta Garça, Universidade Sénior de Ponta Delgada/Coro da Universidade Sénior da Charneca da Caparica (Almada), Grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte (Rabo de Peixe), Escola Secundária Armando Côrtes-Rodrigues, Grupo de Folclore de Ponta Garça, Grupo de Violas e Cavaquinhos de Água d’Alto, Grupo de Cantares e Serenatas de São Pedro e Grupo de Serenatas Vozes da Vila.

Edit Template
Notícias Recentes
República estabelece contrato de 155,9 milhões que garante até 2052 cabos submarinos para ligarem o continente aos Açores
Relatório final da Estrutura para a Saúde Mental dos Açores aponta importantes avanços alcançados, mas deixa alertas para o futuro
Casamentos disparam 11% nos Açores atingindo os 782 nos primeirosnove meses do ano
Trinta novos soldados prestaram Juramento de Bandeira
Actividades de divulgação das Forças Armadas nos Açores para o presente ano lectivo começam por Santa Maria
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores