Edit Template

Furnas recebe a XXI Exposição de Camélias

Nos dias 22 e 23 de Fevereiro, o Pavilhão Multiusos das Furnas vai transformar-se num dos locais mais atractivos da localidade, pois vai acolher a 21ª edição da Exposição de Camélias das Furnas.
Organizada pela Câmara Municipal da Povoação em colaboração com o Terra Nostra Garden Hotel e com a Junta de Freguesia das Furnas, a mostra de camélias, deste ano, contará com mais de 200 variedades (algumas de plantas centenárias), que estarão em exposição num ambiente inspirado na própria flor e em espelhos de água, não fosse as Furnas rica em diversidade de águas e suas nascentes, considerada por especialistas como a maior hidrópole da Europa, com 22 qualidades de águas minero-medicinais classificadas e algumas premiadas internacionalmente como a da Gloria Patri e Magnificat (antiga Serra do Trigo).
Fernando Costa, Chefe do Parque Botânico Terra Nostra, será novamente o mentor de toda a estética que estará evidenciada nos dias 22 e 23 de Fevereiro no Pavilhão Multiusos das Furnas, um trabalho nem sempre fácil onde a criatividade tem sido, constantemente, colocada à prova, ao longo das várias edições das camélias.
Além da vasta e diversa variedade de camélias, na exposição deste ano estarão, novamente, presentes, além dos viveiristas, vários artesãos e produtores locais, com o que de melhor se faz no Concelho da Povoação, para degustação e venda.
Assim como tem acontecido nos últimos anos, a XXI Exposição de Camélias das Furnas contará, no dia 22, com a inauguração pelas 13 horas.
Depois, pelas 15 horas, decorrerá a animação do Grupo Folclórico de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro e o fecho do primeiro dia da mostra decorrerá pelas 20 horas.
No dia 23 a exposição abrirá portas pelas 10 horas. Mais tarde, pelas 15, será a actuação do Grupo Folclórico das Camélias das Furnas e o encerramento será às 20 horas.
Na edição deste ano, a Câmara Municipal da Povoação voltou a entregar a responsabilidade da cobrança pelas entradas, durante os dias da exposição, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação, que tem como missão a protecção desinteressada de pessoas, bens e património natural e, como alguns dos objectivos específicos, o exercício de actividades de socorro e de outras modalidades de intervenção humanitária.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores