Edit Template

Missão Continente doou 680 mil euros em refeições a 51 instituições dos Açores

Ao longo do ano de 2024, o Continente voltou a doar os excedentes alimentares e não alimentares das suas lojas, a instituições de apoio social e de bem-estar animal.
Nos Açores, foram apoiadas 51 instituições, com o equivalente a mais de 680 mil euros.
As doações exclusivamente de bens alimentares representaram cerca de 180 mil de refeições salvas na região autónoma.
Segundo a empresa, na sequência do seu apoio às comunidades e aproximando-se do compromisso assumido pela MC em reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2028 (base 2020), antecipando em 2 anos a meta legal imposta pela União Europeia para 2030, o Continente voltou a doar, ao longo de 2024, os excedentes alimentares e não alimentares das suas 393 lojas.
Através da Missão Continente, a ajuda chegou a 51 instituições de apoio social e de bem-estar animal dos Açores, com o equivalente a mais de 680 mil euros em doações.
Só os bens alimentares doados, como frescos, mercearia, artigos de padaria entre muitos outros, que apresentavam perfeitas condições de consumo e que simultaneamente cumpriam os devidos requisitos legais, permitiram salvar cerca de 180 mil refeições na região autónoma.
A nível nacional a Missão Continente doou cerca de 30 milhões de euros em bens alimentares e não alimentares a 1099 instituições. Em excedentes alimentares esse apoio totalizou mais de 28 milhões de euros, o equivalente a 8.800 toneladas de alimentos e a mais de 8 milhões de refeições salvas.
De acordo com Nádia Reis, Diretora de Brand Responsibility do Continente “Os resultados alcançados comprovam a eficácia da nossa política de doação de excedentes, que evitou o desperdício de milhares de toneladas de alimentos, mas também contribuiu para a segurança alimentar de várias comunidades vulneráveis. Além de reduzir impactos ambientais, promovendo a economia circular, essa iniciativa da Missão Continente fortalece a solidariedade social e incentiva a um consumo mais sustentável.”
O combate ao desperdício alimentar é e continuará a ser, um compromisso central do Continente, alinhado com a sua estratégia de sustentabilidade. Através de um conjunto diversificado de iniciativas, como a doação de excedentes, a empresa tem vindo a cumprir o duplo objetivo de combate ao desperdício e promoção da segurança alimentar.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores