Edit Template

Paulo Moniz propõe mais controlo nas fronteiras por causa da entrada de drogas

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República Paulo Moniz propôs esta semana, numa reunião do Grupo Parlamentar Conjunto sobre a Europol, a criação “de uma Convenção de Genebra para proteção de dados digitais individuais” e “um controlo eficaz das fronteiras, portas de entrada na Europa, como são os Açores, no que diz respeito ao tráfico internacional de drogas”.
O parlamentar recordou que as Convenções de Genebra “são tratados universalmente aceites e que definem as normas relativas aos deveres das nações, na garantia e proteção das liberdades e direitos individuais em várias matérias, particularmente em cenários de guerra”.
“Acreditamos convictamente que está na hora de criar uma Convenção de Genebra também para a proteção de dados digitais individuais, que são, hoje, um dos principais ativos de informação em posse de estados beligerantes, afetando as sociedades e os Estados envolvidos muito para além do final dos conflitos armados”, considerou o social-democrata.
Sobre a guerra digital, que sublinhou “é entre Estados”, Paulo Moniz pugnou pela segurança física “dos Data Centers e de outras infraestruturas de comunicação” sendo necessário na nova ordem mundial, regular o acesso, proteção e utilização dos dados individuais, visando a proteção da liberdade de cada um, nos vários países mesmo após a paz ser alcançada”.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores