Edit Template

Parque Atlântico celebra Dia Mundial do Rim com rastreios gratuitos

Este Sábado, dia 15 de Março, o Parque Atlântico recebe um rastreio gratuito de medição arterial e glicemia, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Insuficientes Renais – Delegação Açores. O rastreio será realizado pelos alunos da Escola Superior de Enfermagem dos Açores, em parceria com os Enfermeiros do Serviço de Hemodiálise do Hospital Santo Espírito da Ilha Terceira.
Esta iniciativa, que terá lugar entre as 9h00 e as 13h00, no Piso 0 (em frente à Intimissimi), visa sensibilizar a população para a importância da detecção precoce da doença renal crónica (DRC), na sequência do Dia Mundial do Rim, que se assinala a 14 de Março.
O evento procura, assim, consciencializar os visitantes do centro comercial para a monitorização da saúde renal, considerando que a DCR afecta cerca de 850 milhões de pessoas em todo o mundo e que, quando não diagnosticada a tempo, pode evoluir para insuficiência renal, o que torna ainda mais crucial o alerta para a importância da prevenção e do acompanhamento regular.
Com a realização deste rastreio, em parceria com a Associação Portuguesa de Insuficientes Renais, o Parque Atlântico reforça o seu compromisso com a comunidade, contribuindo para a promoção da saúde e do bem-estar.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores