Edit Template

Centenas de fiéis na caminhada anual da paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Na madrugada de Sábado centenas de fiéis partiram na romaria anual da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada, com um propósito claro de se aproximarem mais de Deus.
Mulheres, homens e crianças- famílias completas- peregrinaram hoje até à Igreja do Senhor Santo Cristo, cumprindo a sua romaria anual, desta feita com um percurso diferente.
“A nossa saída não é para nos afastarmos do Pai. A nossa saída nesta madrugada é para nos aproximarmos mais e não para nos afastar, para ampliarmos esta herança e não para gastá-la” começou por dizer o assistente desta romaria, o padre Norberto Brum, que presidiu à eucaristia que iniciou esta caminhada de um dia, que termina na Igreja Jubilar de São Miguel, o Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
Num caminho marcado pela “força, esperança e luz da paz”, este ano num trajeto diferente, os peregrinos reforçaram o seu compromisso de serem “doadores de esperança e testemunhas vivas do amor divino”. “ Hoje somos nós que vamos ao encontro do Pai, somos nós que queremos abraçá-lo e queremos dizer que mesmo que tenha pecado contra ti, contra o céu e contra a terra eu sou digno de Ti porque Tu és meu Deus, és a minha força, o meu senhor” disse o sacerdote, que é o pároco de Nossa Senhora de Fátima, no Lajedo e que foi o percursor das grandes romarias femininas em São Miguel a partir de Santa Clara, uma das paróquias da cidade, conclui o sítio Igreja Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores