Edit Template

Grupo Santa Clara-Vida Nova recandidata-se às próximas autárquicas

Após a aprovação em 2002, por unanimidade na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, da criação da freguesia de Santa Clara, em Ponta Delgada, o Grupo SANTA CLARA – VIDA NOVA partilhou a responsabilidade da constituição dos órgãos da freguesia através da sua eleição democrática, tendo sido declarado vencedor nas primeiras eleições autárquicas, em 9 de Outubro de 2005.
Desde então e sucessivamente, este Grupo tem-se apresentado a todas as eleições autárquicas que se seguiram, gozando de uma confiança progressivamente reforçada por parte dos Santaclarenses, de eleição para eleição até hoje.
Segundo o referido grupo, “ao fim de 20 anos de freguesia, muito se tem feito nesse sentido e os Santaclarenses reconhecem-no. Requalificação da Avenida Príncipe de Mónaco, da 2ª Rua de Santa Clara e reforço da falésia, da zona do Ramalho, Polidesportivo Artur “Garalha” de Sousa, Escola do Ramalho, Jardim Padre Fernando na antiga Mata da Doca; deslocalização dos Tanques de Combustível da Bencom na zona do Estradinho; requalificação do edifício frente à igreja; requalificação da zona sul do Bairro Económico; Gestão do Centro Cívico e Cultural; gestão da antiga cantina da Escola do Carvão; travagem do processo de destruição do património da SINAGA; zonas de lazer; Sala de Leitura e Quartas-Culturais são apenas alguns exemplos já concretizados da intervenção direta ou indireta dos órgãos autárquicos da freguesia junto das entidades competentes, como a Câmara e o Governo Regional. Requalificação Patrimonial da antiga Fábrica do Açúcar, do Forte da Salvação de Santa Clara, vulgo “Castelinho” ou da Orla Marítima, são apenas 3 exemplos de importantes empreendimentos, entre muitos outros, em que a Freguesia se encontra atualmente envolvida e que têm de ser concretizados.
Na sua recente reunião plenária, realizada no final de Fevereiro, o Grupo SANTA CLARA – VIDA NOVA concluiu unanimemente que “este rumo não pode nem deve ser abandonado no futuro próximo. Face a esta responsabilidade pública a que entendeu não dever nem poder furtar-se, perante a vontade de muitos Santaclarenses, o Grupo SANTA CLARA – VIDA NOVA tomou a decisão que se impunha, nesta reunião, e vem por este meio através dos Órgãos de Comunicação Social afirmar a firme disposição de voltar a apresentar este ano as suas candidaturas à Assembleia e Junta de Freguesia de Santa Clara”, conclui a nota enviada ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo aprova plano regional para gerir secas e escassez de água nos Açores e cria comissão de resposta rápida
Governo terá de investir 1 779 M€ entre 2025 e 2050 para atinguir a neutralidade carbónica nos Açores
Federação de Bombeiros dos Açores receosa com eventuais limitações orçamentais para 2026
José Manuel Bolieiro sublinha importância do “diálogo” e defende “estabilidade” para viabilização do Orçamento de 2026
Abertas candidaturas para empresas açorianas integrarem a Web Summit 2025
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores