Edit Template

JS promove evento em Sto. António de Nordestinho

A Juventude Socialista de São Miguel promove no próximo sábado, dia 12 de abril, a 4.ª edição do evento “Ver(de) Socialista”, que terá lugar na Freguesia de Santo António de Nordestinho, no concelho do Nordeste, com início às 10h00.
Esta iniciativa, que já passou pelos concelhos da Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, tem vindo a afirmar-se como um espaço de formação política entre os jovens socialistas da ilha de São Miguel. Este ano, o tema central será o Poder Local, e contará com intervenções de Frederico Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, e Flávio Pacheco, Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, em Vila Franca do Campo, na abordagem da importância da proximidade e da delegação de competências para melhor responder às necessidades das populações.
O evento contará também com a participação de dirigentes regionais, incluindo Russell Sousa, Presidente da Juventude Socialista dos Açores, e de Francisco César, Presidente do PS/Açores, que encerrará os trabalhos.
A 4.ª edição do Ver(de) Socialista aposta, mais uma vez, na valorização da literacia política e do debate construtivo, procurando aproximar os jovens da política e incentivá-los a participar de forma ativa e consciente na vida pública.
“Acreditamos que a formação política é essencial para preparar os jovens para os desafios do presente e do futuro. Esta iniciativa tem demonstrado, edição após edição, que os jovens estão atentos, querem participar e têm muito a dizer sobre o futuro dos seus concelhos e da Região. O Ver(de) Socialista é um exemplo claro de como a Juventude Socialista está comprometida com O Futuro dos Açores”, afirma Miguel Moniz Pimenta, Secretário Coordenador da Juventude Socialista de São Miguel.

Edit Template
Notícias Recentes
Açores permanecem “a milhas” dos objectivos da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza 2021-2030
COP30: Blue Azores será apresentado como inspiração para muitos países
IPSS Olhar Poente recebe Prémio Infância 2025
Detido suspeito de violência doméstica contra a sua progenitora no concelho de Ponta Delgada
Grupo Marques celebra 4 anos da marca “Cuidar e Viver” e mantém aposta nos cuidados de saúde e de suporte ao domicílio
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores