Edit Template

Torneio do União Micaelense projecta “Ponta Delgada no mundo”, diz Pedro Nascimento Cabral

O Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que o International Football Tournament – Azores U11, organizado pelo Clube União Micaelense, projecta “Ponta Delgada no mundo” e enalteceu o facto de, nesta 17.ª edição, o torneio trazer perto de cinco mil pessoas ao concelho e à ilha de São Miguel, entre atletas, equipas técnicas, dirigentes e famílias acompanhantes.
“Este torneio traz uma nova alma a Ponta Delgada nestes dias de Páscoa, enquanto, efectivamente, projecta a nossa cidade no país e no mundo, uma vez que participarão aqui equipas de vários pontos do globo”, sublinhou.
Pedro Nascimento Cabral falava, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na conferência de imprensa de apresentação da 17.ª edição do torneio de futebol infantil, que vai decorrer entre esta quarta-feira e o próximo sábado, no Complexo Desportivo do Lajedo, em Ponta Delgada, tendo como patrono Manuel Maria da Costa.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o torneio infantil estabelece um importante equilíbrio entre a “projecção que proporciona ao concelho e à cidade, ao mesmo tempo que homenageia estes grandes nomes e de vulto da história do Clube União Micaelense”.
Pedro Nascimento Cabral fez, por isso, questão de felicitar o Presidente do União Micaelense, Manuel Arruda, por, a cada edição, “trazer às páginas dos jornais os nomes que fizeram a história do clube”, destacando a justeza da homenagem póstuma a Manuel Maria da Costa, figura “incontornável” do desporto e da sociedade açoriana, cujas dimensões humanas e desportivas foram também relevadas pelo filho José Joaquim Coutinho Costa, no Salão Nobre.
O autarca destacou, depois, que o International Football Tournament – Azores U11 apresenta-se absolutamente em linha com a visão estratégica que a autarquia tem para o desenvolvimento do desporto em Ponta Delgada.
“Trata-se de um torneio que vem precisamente ao encontro daqueles que são os quatro pilares basilares da área de actuação da Câmara no desporto: o desporto para todas as idades, o desporto de formação, o desporto escolar e o desporto de inclusão”, indicou Pedro Nascimento Cabral.
Este ano, o International Football Tournament – Azores U11 vai contar com 32 equipas provenientes de Portugal Continental, das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, de outros pontos da Europa, assim como da América do Sul, da América do Norte e de África.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada quis desejar “boa sorte” a todos os clubes que irão participar nesta 17.ª edição do torneio infantil, garantindo que a autarquia continuará a apoiar o evento e que tudo fará para assegurar a sua continuidade.
“Estamos aqui ao vosso lado, como temos estado ao lado de outros clubes na realização de torneios que decorrem em Ponta Delgada. Acima de tudo, que se salvaguarde sempre o interesse da nossa juventude”, frisou.

Edit Template
Notícias Recentes
Legado do 25 de Abril tem de “continuara servir de referência”, à sociedade, diz Presidente da cidade de Ponta Delgada que hoje assinala o dia em festa
Procissão do Senhor dos Enfermos nas Furnas levará a bênção do Santíssimo Sacramento a 15 doentes
O Primeiro Dia de Eleições Democráticas em Portugal
Entre a Revolução e a Autonomia: Uma História de Coragem
Paulo do Nascimento Cabral defende reciprocidade de normas para produtos da pesca importados para a União Europeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores