Edit Template

José Manuel Bolieiro lamenta a morte do Papa Francisco“: Tocou milhões de corações com gestos pequenose palavras certeiras”

O Presidente do Governo dos Açores lamentou a morte do Papa Francisco. Numa nota de pesar o presidente do executivo açoriano disse que recebeu “com profundo pesar a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco.”
“Jorge Mario Bergoglio foi um homem que marcou o nosso tempo. Um Papa próximo, simples, com um sorriso aberto e genuíno que transmitia paz e esperança. A sua vida foi um exemplo de entrega ao próximo — viveu para servir, guiado por uma fé inabalável e por um amor verdadeiro pela humanidade”, mencionou o presidente, tendo realçado que o santo padre foi “o Papa do Povo. Tocou milhões de corações com gestos pequenos e palavras certeiras. Falou sempre com clareza e verdade, procurando pontes onde havia muros. A sua liderança espiritual será lembrada não apenas pela posição que ocupou, mas pelo modo como a exerceu — com humildade, empatia e coragem.”
“Tive a honra de testemunhar, com grande emoção, a presença do Papa Francisco em Portugal, durante as Jornadas Mundiais da Juventude de 2023, em Lisboa”, revelou.
José Manuel Bolieiro relembrou ainda que “no discurso aos voluntários, disse: “Quem ama não fica de braços cruzados, quem ama serve, quem ama corre para servir, corre empenhado no serviço aos outros”, salientando que estas mesmas palavras definiram o Papa Francisco “Francisco amou, serviu, correu pelo bem dos outros. Não cruzou os braços perante as adversidades deste mundo, e desafiou-nos a fazer o mesmo.”
“Defendeu um novo humanismo — mais solidário, mais fraterno, mais humano. E é esse legado que devemos preservar. Neste momento de perda, não podemos perder também a fé, a esperança, nem os ensinamentos que nos deixou. Que saibamos, todos, continuar o caminho que ele nos apontou”, pode ler-se na nota de pesar.
“À Igreja Católica, aos fiéis em todo o mundo e, em especial, à comunidade católica açoriana, deixo as minhas mais sentidas condolências”, finalizou o Presidente do Governo dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores