Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada aprova voto de pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco

A Câmara Municipal de Ponta Delgada aprovou, em reunião ordinária e por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco.
Segundo a autarquia, o “seu legado transcende as fronteiras da fé católica, sendo reconhecido por líderes de diferentes religiões, pensadores e representantes de Estados pela sua incansável busca por paz, justiça e fraternidade”.
Por isso, “neste momento de dor, expressamos solidariedade aos fiéis católicos de todo o mundo, ao Vaticano, e especialmente àqueles que, ao longo dos anos, encontraram no Papa Francisco uma voz de esperança e misericórdia”.
Neste voto levado a reunião de câmara também é partilhada a vontade que a “sua memória inspire as futuras gerações a seguirem pelo caminho da paz, da empatia e da solidariedade”.
Recorde-se que “o Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi o primeiro pontífice jesuíta e o primeiro latino-americano a assumir o trono de São Pedro. Durante seu pontificado, o Papa Francisco promoveu importantes reformas na Igreja Católica, aproximando-a ainda mais do povo, estimulando o diálogo inter-religioso e incentivando uma espiritualidade enraizada na compaixão e no acolhimento”.
“Desde sua eleição, em Março de 2013, destacou-se por uma liderança marcada pela humildade, tolerância, proximidade com os mais vulneráveis, defesa intransigente dos direitos humanos e compromisso com a justiça social”, avança ainda o documento aprovado.
Com o voto agora apresentado, que será posteriormente comunicado à Diocese de Angra, a Câmara Municipal de Ponta Delgada lamenta a perda de “um líder global que, com firmeza e ternura, denunciou as desigualdades sociais, os abusos de poder, a destruição ambiental e a indiferença diante do sofrimento humano”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores