Edit Template

Defender os Açores – Montenegro cumpriu com os açorianos

Começou oficialmente a campanha eleitoral para as Legislativas Nacionais.
Nos Açores, elegemos 5 mandatos para a Assembleia da República, com o propósito de defender sempre os Açores, contra o centralismo sempre presente no terreiro do paço. Neste tema, não há nenhum partido que não esteja imaculado. Temos a responsabilidade de no dia 18 de maio, ao irmos votar, ter a consciência de que iremos eleger 5 deputados para DEFENDER OS AÇORES.
Ora nesta senda, convém termos bem presente, que temos um Primeiro-Ministro que em simultâneo é PRESIDENTE DO PSD e candidato a Primeiro-Ministro. O que tem a apresentar para os Açores e açorianos em geral.
Em 11 meses de governação, Luís Montenegro cumpriu com a transferência de verbas do furacão Lorenzo, a transferência de verbas para o HDES, depois do terrível incêndio. No compromisso do pagamento justo nas OSP para o transporte aéreo nos açores com o continente. O abaixamento das passagens aéreas da Região para o continente, dos estudantes açorianos e entre madeira e açores. Na Agricultura pela primeira vez, assume um compromisso com os agricultores açorianos.
O governo da República assume na integra o pagamento ao corte nos rateios para os agricultores açorianos. Ou seja, os 16 Milhões de euros pagos diretamente pela República, permite ao Governo Regional alocar este investimento noutros setores. Um investimento que era feito pelo orçamento regional, para terminar com a injustiça criada pelos governos socialistas.
É bom nunca esquecer, se fosse o partido socialista a governar, não havia apoios aos cortes nos rateios na região autónoma dos açores. E na República se não fosse o primeiro-ministro Luís Montenegro, não havia este apoio pago diretamente por parte do governo da república.
Havia ainda mais medidas para explanar, mas o que interessa partilhar com os leitores é apenas uma questão, é ou não é um saldo positivo aquele que o atual primeiro-ministro tem para com os açores? Sem dúvida alguma que é.
Portanto, em altura de campanha eleitoral onde o ruído político é algo que ultrapassa por vezes os factos, espero que os açorianos não se esqueçam de quem cumpriu para com os açores e com os açorianos.

Paulo Chaves*

  • Deputado do PSD eleito pela ALRAA
Edit Template
Notícias Recentes
Governo criou Comissão Multidisciplinar para avaliar o futuro do HDES
Sindicato Democrático dos Professores denuncia agravamento de falta de docentes em várias ilhas
Pescas dispararam 156% em Agosto para 3.243,5 toneladas, mas preço médio recua para 2,52 €/kg
Consumo privado nos Açores cresce 4,3% em Julho, mas perde fôlego face a Junho
Cerca de dois mil atendimentos registados até ao momento nos Balcões da Inclusão, destaca Mónica Seidi
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores