A Netflix estreia na próxima Sexta-feira, dia 17, a segunda temporada de ‘Rabo de Peixe’, que dá continuidade à história iniciada na 1ª temporada, em 2023, baseada num caso real que se passou na vila homónima da ilha de São Miguel.
No mesmo dia, a Netflix planeia lançar um documentário a propósito do tema. De nome “Maré branca: A surreal história de Rabo de Peixe”, o documentário procura revelar o impacto que teve na comunidade local a chegada à costa de centenas de quilos de cocaína após o naufrágio do barco que a transportava, conforme anuncia a Netflix.
O documentário inclui entrevistas a moradores de Rabo de Peixe, entre os quais, o conhecido rapper Sandro G.
Entretanto, a Netflix celebrou na segunda-feira, em Lisboa, a estreia da segunda temporada de “Rabo de Peixe”. O evento teve lugar na Estufa Fria, e contou com a presença do criador da série Augusto Fraga, além do elenco da série: José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão, Kelly Bailey, Maria João Bastos, Ricardo Pereira, Albano Jerónimo, Salvador Martinha, Afonso Pimentel, Joaquim de Almeida, Madalena Aragão e a celebridade brasileira Paolla Oliveira. Também várias celebridades, actores e criadores de conteúdo, como Jéssica Silva, Pedro Pauleta, Júlia Palha, Matilde Reymão, Ana Marta Ferreira, Angela Costa, Luisinha Oliveira, Catarina Maia, Lucas Dutra e Carolina Torres estiveram na celebração.
Nesta segunda temporada, Eduardo (José Condessa) regressa a Rabo de Peixe três meses depois da sua partida, encontrando uma realidade completamente diferente. A droga mudou de mãos e a amizade do grupo será posta à prova por novos e inesperados inimigos. Surge ainda uma nova oportunidade de negócio: será mesmo “só mais uma vez”?
“Rabo de Peixe” é uma produção da Ukbar Filmes, com guião e direcção criativa de Augusto Fraga, que também dirige esta segunda temporada, juntamente com João Maia.