Edit Template

Chega abstém-se no orçamento da freguesia da Relva para 2026

O Chega absteve-se, na última sessão ordinária da Assembleia de Freguesia da Relva, na votação do Plano Plurianual de Investimentos e Orçamento para 2026.
A eleita pelo Chega, Lorena Pereira, destacou na reunião aquilo que considerou ser “uma falta de equilíbrio nas prioridades orçamentais”, elencando os valores destinados a festividades que se sobrepõem, por exemplo, a investimentos estruturantes ou mesmo ao apoio social às famílias da freguesia.
“O investimento em áreas consideradas essenciais, como as respostas permanentes à população, assumem um peso reduzido neste Orçamento”, destacou a eleita do Chega que optou pela abstenção dos documentos estratégicos, já que os mesmos “não reflectem um equilíbrio entre despesa corrente, investimento e apoio social, sem bloquear o funcionamento da freguesia”.
Lorena Pereira garante que irá acompanhar e fiscalizar a execução do Orçamento ao longo do ano de 2026, mantendo o foco na defesa dos interesses da população da Relva.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores