Edit Template

Lagoa conta com 19 grupos participantes no 16º Cantar às Estrelas

A Lagoa vai promover, no dia 31 de Janeiro, a 16.ª edição do Cantar às Estrelas, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Lagoa, em parceria com a Igreja Matriz da Lagoa, que este ano conta com a participação de 19 grupos.
A concentração dos grupos terá lugar pelas 20h00, junto ao edifício dos Paços do Concelho, com actuação de cada grupo, seguindo-se o desfile, que terminará na Igreja Matriz de Lagoa, em Santa Cruz, onde os grupos participantes também irão actuar.
Esta edição conta com a participação de grupos locais, tais como: a Sociedade Filarmónica Estrela D´Alva, a Sociedade Filarmónica Lira do Rosário, a Filarmónica Fraternidade Rural de Água de Pau, o CATL – O Borbas (valências de Santa Cruz e Rosário), a Escola Básica Integrada de Lagoa; a Escola Básica Integrada de Água de Pau, a Associação Musical de Lagoa, o Grujola, o Grupo Som do Vento, o Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo, o Grupo de Cantares Tradicionais do Cabouco, o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, o Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, o Grupo Amigos de Santa Cruz, o Grupo de Amigos Doce Sinfonia e a Associação Cultural Grupo Jovem Pauense. Este ano, o Cantar às Estrelas na Lagoa terá, ainda, a participação de dois grupos de fora do concelho: o Grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte (Ribeira Grande) e o Grupo de Serenatas Vozes da Vila (Vila Franca do Campo).
De lembrar que esta é uma iniciativa que se encontra integrada nas comemorações do 139.º aniversário da Sociedade Filarmónica Estrela d´Alva, festa em honra da sua Padroeira Nossa Senhora da Estrela, e que vem reforçar importância de um evento que presta homenagem à tradição açoriana, encerrando, assim, as festividades alusivas à quadra natalícia nos Açores.
As comemorações decorrem entre os dias 28 de Janeiro e 1 de Fevereiro, em Santa Cruz. Inicia-se com a abertura do quarto ornamentado em honra da sua padroeira Nossa Senhora da Estrela, na Quarta-feira, 28 de Janeiro, pelas 19h00, na sede da filarmónica, seguida da bênção e procissão de velas, na ermida de Nossa Senhora do Cabo.
No dia 30, Sexta-feira, pelas 20h30, terá lugar o concerto pela Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva, na Igreja Matriz da Lagoa.
O Cantar às Estrelas decorre no dia 31 de Janeiro, Sábado, e a 1 de Fevereiro, Domingo, pelas 11h30, a Igreja Matriz de Lagoa, em Santa Cruz, recebe a eucaristia, seguida da procissão em honra de Nossa Senhora da Estrela.

Edit Template
Notícias Recentes
GNR procede à apreensão de 98 artigos contrafeitos na ilha de São Miguel
Noite de Cantares às Estrelas em Vila Franca do Campo
Pedro Soares reuniu com o Director Regional da Saúde
UGT/Açores reivindica aumentos salariais entre 5% e 9% e reforço do diálogo social em 2026
Autarquia de Ponta Delgada reforça contenção fiscal e mantém Imposto Municipal sobre Imóveis nos 0,3%
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores