Edit Template

Centenário da viagem de Raul Brandão celebrado no Corvo

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia vai deslocar-se à ilha do Corvo, em visita oficial, de 15 a 17 de Junho, no âmbito das comemorações do Centenário da viagem de Raul Brandão pelos arquipélagos dos Açores e da Madeira.
No primeiro dia da visita, o Presidente da Assembleia Legislativa presidirá à quinta edição da tertúlia “Conversas de Abril”, a ter lugar no Ecomuseu – Centro Cultural Multiusos do Corvo, pelas 17h30, e que contará com a participação de João Greves, Lino Fraga, Aurélio Hilário e José Fraga, sob a moderação de João Saramago.
Da agenda da visita oficial do Presidente do Parlamento açoriano ao Corvo destaca-se a participação num percurso encenado pela ilha, no âmbito das comemorações do centenário da viagem de Raul Brandão aos Açores, a realizar-se no Domingo, 17 de Junho, pelas 10h00.
Pelas 15h00, o Presidente Luís Garcia presidirá à cerimónia de descerramento da placa comemorativa da passagem de Raul Brandão pela mais pequena ínsula da Região, colocada na casa onde ficou alojado durante os doze dias de permanência no Corvo em 1924, e que é hoje, a delegação da Assembleia Legislativa naquela ilha.
A cerimónia prosseguirá com a inauguração da exposição “Açores: Silêncio e Ser”, da autoria de Jorge Barros, na Delegação da ALRAA do Corvo, ficando patente naquele espaço até Setembro deste ano.
As comemorações do Centenário da viagem de Raul Brandão aos Açores incluem ainda uma palestra comemorativa, a ter lugar pelas 17h20, no Pavilhão Multiusos do Corvo, que contará com a participação da Directora do Ecomuseu, Deolinda Estevão, dos investigadores João Saramago e Ana Cristina Gil, e do jornalista literário e colaborador deste jornal Vasco Rosa.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores